segunda-feira, 16 de março de 2015

Automaquiagem II: Formatos de rosto..

Descobri nesta aula que eu não tenho me olhado no espelho com frequência, não tem preço!
Não é fácil perceber suas próprias características apenas olhando-se no espelho.
Sem contar que, esta parte é a mais importante para se compôr um bom visagismo que vá favorecer seus traços, seja na maquiagem ou no seu corte de cabelo e tonalidades.

Vamos fazer um exercício?
1) Olhe-se no espelho com muita atenção;
2) Identifique seu formato de rosto, olhando a tabela abaixo e, atente-se ás suas características, por exemplo: formato e característica do olho (se são muito separados, caídos, diferentes e etc..), o tamanho do seu nariz ( se é gordinho, pontudo, grande ou pequeno), compare o o tamanho da testa com o seu maxilar e suas características (se seu maxilar é igual de ambos os lados, se seu queixo é mais quadrado, redondo ou leve), o formato de suas bochechas, e etc..
3) Escreva tudo isso em um papel para memorizar..

Identifique seu tipo de rosto olhando-se no espelho com atenção
É com este exercício que você vai entender o que fazer para valorizar seus traços e corrigir imperfeições!
Por isso, olhar-se no espelho é uma tarefa importante para primeiramente, se conhecer e depois aplicar técnicas que irão favorecer sua imagem.


Automaquiagem I: Identificando sua cor de pele..

Oi Luluzeiras, como estão?
Eu tenho uma novidade: Estou fazendo um curso de Automaquiagem pelo Senac e estou aprendendo muito e quero passar meus conhecimentos adiante para que as pessoas não errem mais ao se maquiar.
Sei que no início deste blog, falei da Tabela de Cores para serem usadas para todos os fins, desde se vestir a maquiagem.
Sabemos que existem as cores quentes e frias. Falei também sobre o formato do rosto e da importância de saber se olhar no espelho para identificá-lo. É importante saber qual o seu formato de rosto e o tipo de pele para valorizar o que tem de melhor nele e cobrir as imperfeições. Então vamos recapitular:

Peles Frias: 
1) Sob a luz natural, as veias tem aspecto azulado;
2) O branco favorece mais que os tons de off-white;
3) Os acessórios pratas caem melhor que os dourados;
4) A pele tem um tom mais rosado que dourado;

Peles quentes:
1) Sob a luz natural, as veias tem o aspecto mais esverdeado;
2) Os tons de off-white (ou pobremente falando, bege) caem melhor que o branco;
3) Os acessórios dourados iluminam mais que os prateados;
4) A pele parece mais dourada que ousada.

Cores de peles Frias e Quentes

A tonalidade da pele determina quais cores funcionam melhor em cada pessoa, ou seja, dependendo da tonalidade, algumas cores iluminam e dão  vida e outras apagam e deixam o semblante caído.
Peles com tonalidades rosadas ou azuladas geralmente são classificadas como frias, já as peles com tonalidades amareladas e bronzeadas geralmente são quentes.

Cores Quentes                                                     Cores Frias
As peles frias e quentes, segundo o visagismo, são separadas segundo as estações e podem ser identificadas a partir de como fica a pele depois que exposta ao sol. As frias são peles de inverno, porque esta estação representa os tons opacos como os roxos e azuis fechados, e o verão, com suas cores pastel e o azul do céu e do mar.
Os tons de bases, corretivos e pós, as peles frias costumam ser mais rosadas sendo favorecidas com as bases que puxam mais para o rosa. Já as peles quentes são douradas sendo favorecidas pelas bases mais amareladas.

Tabela de cores:
Essa tabela é importante para a escolha das cores para sua maquiagem e vestimenta, tenha ela colada em algum lugar em que você possa observá-la sempre.