segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bibliomanía parte II

Pois é, estou cansada de ouvir as pessoas reclamarem:
- Porquê você compra mais livros se os que têm ainda não leu?
- Quantos livros você não leu da sua estante?
- Pra quê comprar livros, se você não tem tempo para ler?
Isso é um dilema que busco argumentar com meus parentes e namorado.
Não é fácil argumentar com quem não tem o ''hábito'' de ler e acha que isso só é ''ocupar tempo''.
No ano passado falei muito sobre Bibliomania e seu significado. Também falei que isso é uma doença á nível literário! E, não é fácil curá-la, pois os sintomas sempre irão existir.
Práticamente, é a busca de conhecimento ilimitado que faz-nos amar ler. Não é fácil controlar e nem que quiséssemos..kk
Todos os meses existem Lançamentos nas livrarias em que frequentamos, tem SEBOS espalhados por todos os lados e, nos sites de lojas sempre estão em PROMOÇÃO! e, nossa lista de compras cada vez maiores..kk
Volto a dizer, isso é uma doença incurável e não queremos curá-la! Capixe??
Pois então, ou vocês NÃO-LEITORES acostumem-se com nossa compulsividade e nos trate como pessoas em nível intelectual ''maior'' que de vocês, ou nos aceite como somos!
Uma dica para ajudar um ''comprador de livros compulsivo'': Não o contrarie! Porque quanto mais você contesta, mais ele vai comprar!
O que nos envolve na leitura é o modo em que o autor usa palavras paranos prender de modo que nós viajamos sem precisar arrumar malas, passaporte e gastar com passagens aéreas. Não precisa de nada disso! Dá para sentar em uma poltrona confortável, ou até mesmo na varanda fresquinha de sua casa e começar a ler as páginas. Posso garantir que a viagem será de muito aprendizado e proveitosa!
Não subestime um ''leitor compulsivo'' pois, ele sabe muito mais do que você..kk (Isso é fato comprovado por cientistas)