sábado, 11 de outubro de 2014

Série - Escritores do momento: Khaled Hosseini

O médico e escritor Khaled Hosseini nasceu na capital do Afeganistão, em Cabul, no dia 4 de março de 1965. Ele é filho de uma professora do segundo grau e de um funcionário do Ministério do Exterior. Junto a seus familiares ele parte para Teerã, cidade iraniana, em 1970, quando seu pai é transferido para prestar serviços na Embaixada do Afeganistão neste país.
Khaled Hosseini
Khaled Hosseini
família Hosseini volta para Cabul em 1973. Neste mesmo ano, na noite do nascimento de seu irmão caçula, o país passa por um golpe de estado frio, sem violência. Três anos depois Khaled e seus familiares são enviados para Paris, novamente por compromissos profissionais de seu pai. A partir daí eles não mais podem retornar a sua terra natal, pois os comunistas conquistam o poder através de uma violenta insurreição.
Eles obtêm, neste momento, asilo político no território norte-americano. Seu novo endereço é San Jose, na Califórnia. Como suas posses ficaram no Afeganistão, a família de Khaled é obrigada a aceitar, por algum tempo, um auxílio do governo dos EUA.  O futuro escritor ingressa na Universidade de Santa Clara e aí se gradua em Biologia, em 1988.
Posteriormente ele se torna Doutor em Medicina, título conquistado na Universidade da Califórnia, em San Diego, no ano de 1993. Khaled conclui sua residência em Medicina Interna na Cedars-Sinai Medical Center, na cidade de Los Angeles, em 1996. Até hoje, apesar de seu sucesso como escritor, ofício que ele pratica nos momentos de repouso, ele continua a exercer a Medicina, como clínico geral.
Atualmente Hosseini mora na Califórnia, ao lado da esposa Roya e dos filhos Haris e Farah. Neste país ele escreve sua obra-prima, O Caçador de Pipas, sucesso de crítica e de público. O escritor só voltou para visitar o Afeganistão depois que seu romance já estava impresso, e ficou perplexo com o que viu, considerado por ele muito mais arrasador do que ele podia conceber.
Na sua obra ele descreve, não fielmente, mas com o auxílio da imaginação, o Afeganistão que ele supõe ter nascido no lugar da pátria por ele conhecida em sua infância. Em O Caçador de Pipas, através da jornada de dois garotos afegãos, ele narra o fim do sistema monárquico no final da década de 70, a entrada dos soviéticos no país, o declínio do comunismo e a elevação ao poder do regime fundamentalista Taleban.
Seu livro foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. O enredo é fascinante, triste, pungente, muito bem construído. Não é difícil se sentir no Afeganistão ao ler sobre os costumes, sua vida cultural, seus valores tradicionais e o cotidiano deste povo. Esta obra deu início a uma verdadeira safra de publicações sobre este país, e recentemente foi transposto para as telas dos cinemas.
Recentemente o autor lançou outro romance, A Cidade do Sol, que narra o destino de duas mulheres, as quais acreditam fielmente nos caminhos traçados para elas, mas se surpreendem ao ver que nem sempre se pode ter o rígido domínio da existência. Esta obra traça em paralelo a trajetória destas personagens, até o inesperado encontro entre ambas.

Série - Escritores do momento: James Patterson

James Patterson


James Brendan Patterson (Newburgh22 de março de 1947) é um autor norte-americano de romances de suspense, amplamente conhecido por sua série sobre o psicólogo forense Alex Cross. Também é autor de livros de não-ficção e romances
Depois que Patterson se aposentou da publicidade em 1996, dedicou seu tempo à escrita de romances . A maioria dos romances giram em torno de seu personagem Alex Cross, um psicólogo forense, que anteriormente trabalhou no Departamento de Polícia de Washington e no FBI, mas que agora trabalha como consultor de psicologia para o governo. Os livros com o personagem Alex Cross são seus romances mais populares e mais vendidos das séries de detetive dos Estados Unidos nos últimos dez anos. Patterson escreveu 130 livros em 38 anos . Seus romances estiveram 19 vezes consecutivas como Best-Sellers, segundo o jornal The New York Times, e detém o recorde do jornal The New York Times por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendido por um único autor, num total de 63, que é também um recorde mundial . Seus romances representam um em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen KingJohn Grisham e Dan Brown juntos .
Ele é o primeiro autor a ter os seus romances como o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times nas categorias suspense e infantil simultaneamente. Ele já apareceu na série de TV Os Simpsons e na série policialCastle, interpretando ele mesmo.
Patterson trabalha com vários co-autores, tais como Maxine Paetro , Andrew Gross e Peter De Jonge e diz frequentemente que colaborará com todo aquele que lhe trouxer novas e interessantes idéias para suas histórias.
Em setembro de 2009, Patterson assinou um contrato para escrever ou co-escrever 11 novos livros para adultos e 6 para adolescentes, até o final de 2012. A revista Forbes, informou que o acordo lhe valeu US$150 milhões, o que foi confirmado pelo próprio Patterson.
Patterson fundou a James Patterson PageTurner Awards em 2005 para doar mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção do livro e da leitura. As doações da PageTurner foram interrompidas em 2008, para se concentrar em uma nova iniciativa de Patterson, o site ReadKiddoRead, que ajuda pais, professores e bibliotecários a encontrarem os melhores livros para seus filhos. A rede social ReadKiddoRead está hospedada no website Ning.

Um ''petisco'' de suas obras:

1 - O dia da caça: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo.

2 - Quando sopra o vento: Uma veterinária, após a morte misteriosa do marido, muda-se para o campo, adotando uma vida reclusa. Lá conhece Max, uma menina de doze anos que possui asas, e interessa-se por seu novo inquilino que na verdade é um agente do FBI à paisana. Juntos, irão desvendar uma complicada experiência genética.

3 - Um desafio para Cross: Crimes com requintes de crueldade, cometidos por um psicopata, obrigam o ex-detetive do FBI Alex Cross a voltar à ativa. Anos atrás, depois do assassinato da esposa, Maria, ele resolvera abandonar o departamento e a carreira para criar os filhos um desafio maior que o desejo de vingança. Agora, o caso revela uma conexão com a morte de Maria e Cross não tem como deixar de lado a possibilidade de capturar o assassino de sua mulher, dando início à viagem mais aterradora de sua vida.

4 - 2ª Chance: Em meio a uma saraivada de balas, disparada por um maníaco contra uma igreja, uma menina de 11 anos é a única atingida e estranhamente morta com um tiro de alta precisão. Do outro lado de San Francisco, uma senhora idosa é encontrada enforcada em seu prédio. Ambas as vítimas são negras, o que aponta, aparentemente, uma motivação racista para os assassinatos. Os crimes, no entanto, são apenas o estopim para uma onda de brutalidade que irá pressionar a tenente Boxer como nova chefe do Departamento de Homicídios. Lindsay sabe, porém, que pode contar com a ajuda de amigas tão sedentas por justiça quanto ela. O Clube das Mulheres Contra o Crime irá agir mais uma vez!

5 - 4 de Julho: Uma policial exemplar. A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.

6 - 7º Céu:O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.

7 - Caçada ao predador: Desta vez, Cross está apaixonado pela bela Christine Johnson, com quem pretende se casar e, depois, abandonar sua carreira policial para atender pacientes num consultório particular. Contudo, seus planos são ameaçados quando uma série de assassinatos de prostitutas jovens e negras, cujos corpos são encontrados sem roupa ou identificação, passa a fazer parte da rotina do bairro onde vive, na zona sudeste da capital norte-americana.Mesmo contrariando ordens superiores, Cross, com a ajuda do seu colega John Sampson e de outros policiais, investiga as ocorrências.

8 - Dupla cilada para Cross: Um matador psicótico em busca de fama. Um genial assassino que trabalha sozinho. Todos os dois atrás de um único alvo: Alex Cross. Em Dupla Cilada para Cross, o leitor se reencontra com o psiquiatra e ex-agente do FBI, mais conhecido como Matador de Dragões, que protagoniza algumas das mais eletrizantes histórias criadas por Patterson. Dessa vez, Cross está afastado das forças da lei, trabalhando em seu consultório e começando um novo namoro com a detetive Bree Stone. Mas esta vida pacata é completamente bagunçada com o surgimento de um novo assassino.

9 - 3º Grau: A detetive Lindsay Boxer testemunha a explosão da mansão de um executivo da internet, num pacato subúrbio de São Francisco. Com a ajuda das amigas - a médica-legista Claire Washburn, a repórter Cindy Thomas e a promotora Jill Meyer Bernhardt -, elas descobrem que por trás do incêndio existe uma organização terrorista perigosa. O próximo alvo do grupo pode ser uma das integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime. Em 3º Grau, o preço a ser pago pelas amigas para desvendar o mistério pode ser a vida de uma delas.

10 - 1º a morrer: O ponto de partida da narrativa é o brutal assassinato de um jovem casal em lua-de-mel num hotel cinco estrelas de San Francisco, crime que, com pequenas variações, se repete em duas outras cidades norte-americanas, deixando claro que se trata do trabalho de um assassino em série. Indignadas com a ação empreendida pela polícia no caso, quatro mulheres destemidas - a inspetora de homicídios Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a repórter policial Cindy Thomas e a assistente da promotoria Jill Bernhardt - resolvem unir forças para descobrir e prender o assassino.

Série - Escritores do momento: Sidney Sheldon

Sidney Sheldon


Sidney Schechtel (Chicago11 de fevereiro de 1917 — Rancho Mirage30 de janeiro de 2007), mais conhecido como Sidney Sheldon, foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países; por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" peloGuinness. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.
Sheldon nasceu Sidney Schechtel em ChicagoIllinois, filho de Ascher "Otto" Schechtel e Natalie Marcus, descendentes de judeusalemães e russos, respectivamente. Tinha um irmão mais novo, chamado Richard. Ele fez sua primeira venda aos 10 anos, participando de um concurso realizado por uma revista infantil chamada Wee wisdom, pelo valor de US$5. Depois de se graduar na East High School de Denver, ele frequentou a Universidade Northwestern, mas não a concluiu.
Durante a Grande Depressão, trabalhou em diversos empregos para ajudar no sustento da família, como vendedor de sapatos,locutor de rádio e entregador em uma drogaria. Depois de ter vendido uma canção que havia composto para um líder de banda local, ele mudou-se para Nova York, onde tentou firmar-se como compositor. Quando surgiu uma oportunidade - um popular compositor da época se interessou por suas músicas e ofereceu-se para se reunir com ele no dia seguinte - Sheldon desistiu e voltou para Chicago, onde sua família ainda morava.

No cinema, teatro e televisão

Ao mudar-se para Hollywood, em 1937, inicialmente conseguiu o emprego de leitor de roteiros, no qual fazia resumos para facilitar o trabalho de produtores de cinema quando fossem selecionar um. Depois, ele passou a escrever argumentos de forma independente, ao lado de outro hóspede da pensão em que residia, Ben Roberts, e enviá-los para estúdios. Após não receber respostas em alguns argumentos, um, chamado Dangerous Holiday, foi comprado pela Paramount por mil dólares, mas eles não foram os responsáveis pelo roteiro. Logo depois, ele e Roberts venderam um outro argumento, South of Panama, para a PRC, e escreveram seu roteiro; esse foi seu primeiro roteiro filmado.  Ele então abandonou seu trabalho de leitor para dedicar-se aos roteiros. Ainda em parceria com Roberts, vendeu mais alguns para diferentes estúdios, até serem contratados como roteiristas fixos do Republic Studios, responsável pela produção de filmes b. Seu contrato venceu depois de um ano, e não foi renovado.
Com a entrada dos Estados Unidos na segunda guerra mundial, ele se alistou no Army Air Corps, onde foi treinado para ser piloto em RichfieldUtah. Mais tarde, foi impedido de servir por causa de sua hérnia de disco. Retornou à vida civil e foi convidado para atualizar o libreto do musical A Viúva Alegre, de Franz Lehár, para a Broadway. O musical foi produzido em 1943, quando Sheldon tinha 26 anos, e considerado um sucesso. Ao mesmo tempo em que reescrevia A Viúva Alegre, ele trabalhou em dois outros espetáculos para a Broadway: Jackpot e Dream with Music. Depois da estreia de Alice in Arms, primeiro chamado Star in the Window, ele retornou para Hollywood, onde escreveu o roteiro do filme The Bachelor and the Bobby-Soxer, estrelado por Cary Grant, para a RKO Pictures, pelo qual ganhou o Oscar de melhor roteiro original de 1947.Logo depois, trabalhou na revisão e edição do roteiro de Desfile de Páscoa, estrelado por Judy Garland e Fred Astaire.
Sheldon continuou trabalhando com filmes e, esporadicamente, escrevendo libretos para a Broadway, até ser chamado para ser produtor da MGM. Em 1953, ele dirigiu um filme pela primeira vez, Dream Wife, estrelado por Cary Grant e Deborah Kerr. Após receber resenhas iniciais negativas dos críticos, o estúdio optou por não fazer sua divulgação, o que fez com que Sheldon pedisse para ser liberado de seu contrato. Depois de deixar o MGM, ele teve dificuldades para encontrar trabalho, devido ao momento ruim que a indústria estava passando e o fato de seu último filme não ter sido bem sucedido. Depois de algum tempo, ele foi chamado pela Paramount para escrever o roteiro de You're Never Too Young, que recebeu boas críticas e teve boa bilheteria, o que o trouxe de volta para o mercado.
Ele trabalhou em outros filmes, até que o roteiro de O Palhaço Que Não Ri, um drama sobre a vida de Buster Keaton que foi co-escrito, co-produzido e dirigido por ele, foi duramente criticado e o estúdio não renovou seu contrato. Ele então retornou para a Broadway, onde co-escreveu o roteiro do musical Redhead, que ganhou o título de Melhor Musical de 1959 no Tony Awards, seguido por Roman Candle. Após retornar ao cinema para algumas produções, Sheldon foi convidado para criar o The Patty Duke Show, estrelado por Patty Duke, um programa para televisão. Ele passou então a escrever roteiros para o programa, que foi ao ar entre 1963 e 1966. Enquanto ainda escreviaThe Patty Duke Show, ele criou Jeannie é um Gênio, ao qual também co-produziu; a série contava a história de um astronauta, interpretado por Larry Hagman, que após um problema no lançamento de foguete, cai numa ilha deserta no meio do pacífico sul e encontra a garrafa de uma gênia de mais de 2.000 anos, vivida por Barbara Eden. Jeannie é um Gênio foi exibida entre 1965 e 1970. As duas séries foram consideradas sucessos. No mesmo ano em que Jeannie é um Gênio deixou de ser produzida, ele criou Nancy, que foi cancelada no meio de sua primeira temporada, após 17 episódios, mesmo tendo uma audiência considerável. Anos mais tarde, em 1979, estreou Casal 20, também criada por ele, que durou até 1984.

Nos livros

A estreia de Sidney como escritor de romances ocorreu em 1970, quando publicou seu livro A Outra Face. Ele decidiu lançar o suspense como livro por que achou que era muito "psicologicamente variado" para cinema, TV ou palco; a história de um psicólogo que é acusado de assassinato foi vendida para a editora Morrow por mil dólares. A Outra Face foi nomeado "Melhor Livro de Estreia" nos Edgar Allan Poe Award de 1971. Seu segundo livro foi O Outro Lado da Meia-Noite, lançado três anos depois do primeiro; ele alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e permaneceu nela por 53 semanas. A partir de então ele passou a dedicar-se aos livros, lançando diversos outros bem sucedidos, como A Ira dos Anjos e Se Houver Amanhã.
Apesar de ter sido bem sucedido em suas vendas, o autor nunca foi aprovado pela crítica, que publicava resenhas geralmente depreciativas. Várias de suas obras foram adaptadas para séries ou filmes, muitas vezes tendo o autor como produtor.

Um ''petisco'' de suas obras: 

1 - O outro lado da meia-noite: A inocente Catherine Alexander acaba de cometer o maior erro de sua vida: apaixonar-se pelo piloto Larry Douglas. Mas Catherine não imaginava que o herói de guerra fosse casado. Agora, Noelle Page, atriz francesa em ascensão, não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso... |+ no SubmarinoEncontrar + barato na web|

2 - A senhora do jogo: continuação de um dos maiores sucessos de Sidney Sheldon. No seu bestseller mundial, O reverso da medalha, o autor nos apresentou à glamurosa e manipuladora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Tilly Bagshawe... + no Submarino 

3 - Depois da Escuridão: A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna... + na livraria Cultura

4 - O ditador: Livro de suspense e ação em que o ator Eddie Davis, endividado e sem emprego, aceita um papel secundário na peça "My Fair Lady" que vai ser encenada num pequeno país da América do Sul. Ao chegar no lugar é reconhecido como sósia do ditador Ramón Bolívar que o convida para representá-lo por algumas semanas...+ no Submarino

5 - As Areias do Tempo : Após a morte de Franco, a Espanha é palco de conflitos entre os nacionalistas bascos do ETA e as forças do governo ditatorial. O líder do ETA, Jaime Miró, e o corrupto coronel Acoca são homens dispostos a morrer pelo que acreditam... + no Submarino

6 - A herdeira: Fundador de uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo, Sam Roffe é um reconhecido homem de negócios. Entretanto, sua política de manter as ações da firma somente entre membros da família não era muito popular...+ no Submarino

7 - A Ira dos Anjos: Nifer Baker, filha de um advogado do interior, realiza o sonho de sua vida ao ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar por justiça. A brilhante ascensão de sua carreira, no entanto, dura pouco - tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento do qual participa. ...+ no Submarino

8 - Se houver amanhã: Depois de ser injustamente condenada, e ter cumprido pena de 15 anos numa penitenciária de segurança máxima, Trace Whitney luta para destruir o mestre do crime que a colocou lá... + na Livraria Cultura

9 - A Outra Face: O psicanalista Judd Stevens vê sua rotina tranquila ser interrompida quando conhecidos seus aparecem mortos. E o bem-sucedido médico é o único elo entre as vítimas. Seria obra de algum de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa e encantadora. Mas o que Dr. Stevens não percebe é que o assassino pode estar mais perto do que ele imagina.... + no Submarino

10 - O Plano Perfeito: Duas pessoas igualmente obstinadas em rota de colisão. Uma, o governador do Kentucky, Oliver Russell. Um homem com planos de ganhar a Casa Branca. A outra, a bela e ambiciosa Leslie Stewart. Uma mulher determinada a vê-lo perder tudo. Em breve, os dois descobrirão que mesmo os planos mais perfeitos podem dar errado.

Série - Escritores do momento: Harlan Coben

Harlan Coben


Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas.

Coben estava em seu último ano na faculdade, quando ele percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando ele tinha vinte e seis anos, mas depois de publicar dois suspenses independentes na década de 1990 (Play Dead em 1990 e Cure Miracle em 1991), ele decidiu por uma mudança de direção e começou uma série de Suspenses com seu personagem Myron Bolitar. As novelas da popular série, é seguida por contos de um ex-jogador de basquete que virou agente desportivo (Bolitar), que muitas vezes se encontra a investigar assassinatos envolvendo seus clientes. Coben ganhou um prêmio Edgar, um prêmio Shamus e um prêmio Anthony, e foi eleito o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor, em mais de uma década, que foi convidado a escrever ficção para o The New York Times. Ele escreveu um conto intitulado  "The Key to my Father", em português, "A chave para o meu pai ", que apareceu em 15 de junho de 2003. Depois do sucesso com o conto, Harlan também apareceu no Parade Magazine e Bloomberg Views.
Na mídia, é citado como "engenhoso" pela New York Times, "pungente e perspicaz" no Los Angeles Times, "consistentemente divertido' pela Houston Chronicle e "magnífico" no Chicago Tribune. A Philadelphia Inquirer intitulou-o como "mais lido" e críticos da People disseram que vbocê corre para virar as páginas além de conter muito suspense e, constantemente, muitas surpresas divertidas".
Em 2001 ele lançou seu primeiro suspense independente desde a criação da série de Myron Bolitar em 1995, Não Conte a Ninguém , que passou a ser seu romance best-seller até hoje. O diretor de cinema Guillaume Canet adaptou o livro em um filme de suspense francês, Ne le dis à personne, em 2006, o qual quem contracena é François Cluzet e Kristin Scott Thomas. O filme ganhou o Lumiere (French Oscar Globe) na categoria "Melhor fotografia" e foi indicado a nove Cesars (French Oscar), do qual ganhou quatro, incluindo o de "Melhor ator", "Melhor diretor" e "Melhor trilha sonora". Também já está no mercado na forma de DVD e Blu-Ray. Hollywood planeja um "remake" para o mesmo que, de acordo com seu site oficial, está sendo feito. Coben, em seguida ao Não Conte a Ninguém, escreveu mais nove romances autônomos. Seu romance Confie em Mim foi lançado em 15 de abril de 2008 e tornou-se seu primeiro livro a estrear em 1º lugar na lista do New York Times Best Seller.

Um ''petisco'' de suas obras:

1 - Cilada: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.

2 - Não há segunda chance: Quando o Dr. Marc Seidman acorda, depois de longo período em coma, vê-se face a face com uma terrível realidade: ele foi baleado, sua mulher Mônica estava morta e sua filha Tara desapareceu. O médico não sabe quem cometeu os crimes nem por quê, mas há vários detalhes inquietantes: ele e a mulher foram baleados com armas diferentes, uma delas a do próprio médico; há uma ex-agente do FBI que se propõe a ajudá-lo, porém ela parece ocultar alguns segredos, e agora Marc recebe um pedido de resgate. Será que pode confiar nos bandidos?

3 - Apenas um olhar: Numa pacífica cidade suburbana, Grace, mãe de dois filhos e pintora, manda revelar uma série de fotografias que tirou durante as férias. Inexplicavelmente misturada com as outras, encontra uma fotografia a cores com cerca de vinte anos, já um pouco esbatida pelo tempo, onde figuram cinco pessoas.

4 -Não conte a ninguém: Tudo o que o Dr. David Beck queria era ser capaz de esquecer os eventos relacionados com o desaparecimento e morte de sua mulher, Elizabeth, oito anos antes. A polícia encontrara o corpo, marcado com a letra K, e associara o crime às atividades de um serial killer que vinha atuando na área. Mas agora a descoberta de dois outros corpos e uma série de mensagens de computador parecem trazer o passado à tona. E mais; parecem indicar que Elizabeth ainda está viva. Ela não só quer se comunicar com David, como estipula para isso um horário que só os dois conhecem: a hora do primeiro beijo.

5 - A promessa: Myron Bolitar sempre teve um forte impulso de salvar pessoas em perigo. Sua história pessoal contribuiu para essa inclinação: quando era jovem e um promissor atleta do basquete, um acidente grave, envolvendo jovens alcoolizados, tirou a vida de uma menina inocente e o impossibilitou de continuar sua carreira. A vontade de impedir que isso também aconteça com outros jovens o arrasta para uma trama muito maior do que os riscos da adolescência. Myron faz com que as filhas de sua namorada e a de sua melhor amiga prometam que, se estiverem em apuros, ligarão para ele e nunca entrarão no carro de alguém alcoolizado.

6 - Quando ela se foi: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "venha para Paris."

7 - Confie em mim: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto.

8 - Desaparecido para sempre: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

9 - O inocente: Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranqüila, até que recebe misteriosas ligações.

10 - Alta tensão: Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família,