sábado, 19 de abril de 2014

Beleza: Aprenda apintar seus próprios cabelos

Olá Luluzeiras! Hoje vou fazer um post sobre Cabelos.
Que mulher não gosta de pintar as ''madeixas'' de vez em quando, seja para cobrir os cabelos brancos ou para mudar o visual?
Vou ensinar o passo-a-passo para fazer a coloração em casa. Sai mais barato e ocupa menos tempo.

Antes de começar, quero explicar algumas coisas sobre tinta, ok?

É importante saber comprar a tinta ou tonalizante certo para seu tipo de cabelo. Os tonalizantes são ideais para pintar os cabelos a curto prazo, pois na medida em que vai se lavando os cabelos, a tonalidade da cor desbota. Por isso, é legal descolorí-los para ''pegar'' melhor o pigmento. Após o uso da água oxigenada para descolorir e aplicar o pigmento, o ideal é hidratar os cabelos no período de 15 dias porque a tendência é desbotar a cor, ressecar os fios e danificados (pontas duplas, cabelos quebradiços e etc).
Já, a tinta que contém amônia na coloração, deve-se descobrir qual a melhor para seus cabelos. Pois cada cabelo possui um PH diferente e portanto, é de sua escolha descolorir ou não antes de aplicar a coloração.
Um exemplo são os meus cabelos, eu nunca pintei sem descolorir, seja para fazer mexas californianas ou pintá-los inteiros. Meus cabelos são grossos e volumosos, portanto eu preciso descolorir para que a cor fique por mais tempo. Eu também não costumo usar os produtos que vêm na caixa das tintas. O sachê de creme que vêm na caixa para o uso de ''antes da coloração'' eu não uso porque isso vai evitar que a cor penetre nos fios. E, o ''Creme pós-coloração'' eu costumo usar 1 semana após.
Observe sempre no verso da caixinha da tintura as cores que provavelmente irá ficar. Compare a cor natural do seu cabelo para ter uma prévia de como ficaria sua cor, para depois não se arrepender.
Por exemplo: Meu tom de cabelo natural é louro escuro e quero pintar de vermelho cereja, a tend~encia é que o resultado fique um vermelho escuro.

Agora, sem mais delongas..huahsuhaus!
O passo-a-passo:

Você vai precisar de:
· Potinho: para misturar as tintas
· Capa de plástico: para cobrir os ombros
· Hidratante: nas orelhas, pescoço e testa para não manchar
· Pente: próprio para tintura
· Luvas: de plástico ou de borracha para não manchar unhas e mãos
· Toalha velha: para colocar embaixo da capa de plástico
· Piranhas: para separar as mechas dos cabelos

1. Com os cabelos secos, desembarace os fios. Com o pente, divida os cabelos ao meio e faça dois rabinhos, um de cada lado.
2. Divida cada um dos rabinhos em duas partes. Você ficará com o cabelo dividido em quatro partes iguais, duas na frente e duas atrás.
3. Em cada uma das quatro partes, separe várias mechinhas de cabelo com cerca de 2 cm de espessura. Prenda-as com piranhas.
4. Com um pincel largo, aplique a tinta nas mechas da região da franja para trás. Comece pela raiz e vá para as pontas de cada mecha.
5. Quando todas as mechas estiverem lambuzadas, faça uma massagem com as mãos para espalhar o produto.
6. Espere o tempo de pausa indicado na embalagem pelo fabricante. Em geral, é de 40 minutos.

Veja um vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=_tqOEZb5sNY