sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fitness: Qual a diferença entre Anabolizantes e Suplemento Alimentar?

Você já parou para pensar que o corpo humano é uma máquina e que precisa de proteínas, minerais, vitaminas e aminoácidos para um bom funcionamento?
E, se você costuma se exercitas, a quantidade dessas substâncias devem ser maiores para um bom desempenho, certo?
Nem sempre. Podemos ter um bom funcionamento do corpo apenas com uma boa alimentação. Mas, se você quer apenas turbinar o corpo e melhorar o desempenho em seus exercícios diários, que tal usar suplemento alimentar?
Pois é, estas substâncias contém todos esses nutrientes que apenas a alimentação saudável não consegue repôr no organismo.
Suplementos são produtos naturais feitas em laboratórios e são legais e aprovados pelos médicos endocrinologistas, especialistas em nutrição e OMS (Organização Mundial da Saúde), ou seja, estão testados e aprovados pelos especialistas de saúde. Qualquer pessoa pode usar, desde pessoas com falta de algum desses nutrientes até atletas de qualquer idade. Os benefícios são: Melhor desempenho nas atividades físicas, resistência ao cansaço, maior disposição, diminuição da fome, perda de peso, ganho de massa muscular de uma forma natural.
ATENÇÃO: Beber muuuuuuuuuuuuuuita água ao usar os suplementos é importante para evitar problemas nos rins e fígado, pois esses nutrientes com maior dosagem precisam da água para funcionarem com mais precisão e reter os líquidos do corpo.
ATENÇÃO ²: A ANVISA proibiu o uso de 4 suplementos, dos quais são Carnivor,  Isofast-MHP, Alert 8-Hour-MHP Probolic-SR-MHP, pois não foram considerados próprios para consumo. Pois podem causar intoxicações, palpitações e problemas de pressão arterial.
Já, os anabolizantes são ''drogas'' ilegais e proibidas pela OMS e possuem hormônios em sua fórmula que podem gerar sérios problemas no organismo. Como:

Algumas comparações:
Existem diversas campanhas que reprovam o uso dessas drogas, como essa que estão postas nas academias em forma de alerta para os atletas e não atletas:

Opinião da blogueira: É o seguinte pessoas lindas, além de sabermos todas essas informações importantíssimas sobre saúde que o uso dos anabolizantes e suplementos causam, sejam elas boas ou ruins, seguido assistimos notícias sobre nossos atletas olímpicos serem reprovados nos exames antidoping pelo uso ilegal de anabolizantes, tendo consequência da despensa e entrega de medalhas e troféis conquistados.
Antidoping é o teste realizado com uma amostra de urina para detectar substâncias ilegais no corpo do atleta, fazendo-o ter vantagem sobre os outros competidores. Isso é antiético e muda totalmente o desempenho corporal.
O uso de substâncias que podem modificar o corpo devem ser prescritos e usados com orientação médica. Pois, somente a indicação pode causar sérios problemas, seja num futuro próximo ou distante.
Então, não se arrisque em usar esses produtos por conta própria, pois a orientação e o acompanhamento é importante para saber se o seu corpo está se adaptando ou não.
Na minha opinião, a boa alimentação sempre vêm primeiro e o uso desses produtos são apenas complemento na alimentação. Ter um acompanhamento médico é primordial para ter sucesso na busca do corpo perfeito e na execução das atividades físicas. O uso de shakes e chás também ajudam por conter proteínas que só a alimentação não consegue repôr.
Lojas de produtos naturais contêm todos esses produtos que fazem emagrecer, criar massa muscular e inibir a fome de comer ''besteiras'' e têm em todos os lugares. Então, aproveite para usá-los com saúde.