sexta-feira, 15 de março de 2013

Unhas postiças



As unhas postiças são bonitas quando bem cuidadas e colocadas corretamente. Existem apenas 3 motivos para usá-las:
1º motivo: Você tem unhas curtas e acha feias. Quando ela começa a crescer, ela se quebra facilmente. Aí não dá outra, tem que cortar todas as outras unhas para deixar iguais;
2º motivo: Você usa as unhas postiças em eventos super importantes para deixar seu visual muito mais bonitos;
3º motivo: Para esconder imperfeições..
Pois é meninas, essa é a realidade. Pesquisei sobre o assunto e descobri que nem tudo está perdido. Não é tão dificil colocar as unhas e mantê-las.

Quem pode usar?

Unhas postiças são recomendadas para pessoas que perderam as unhas devido a traumas ou que, por algum motivo de saúde, precisaram remover as lâminas originais para tratamento. Mas é importante consultar um dermatologista antes da aplicação. Já os adeptos das unhas postiças com fins estéticos precisam saber que elas só podem ser usadas quando as unhas estiverem completamente saudáveis. Usá-las para esconder imperfeições ou doenças apenas irá piorar o problema, já que as unhas não receberão tratamento adequado.

Como aplicar

Esqueça soluções caseiras, como a cola comum que você tem guardada do armário. As unhas postiças devem ser aplicadas com produtos específicos para elas. Substâncias não próprias para a aplicação podem queimar a pele e danificar as cutículas. As unhas originais devem, de preferência, estar curtas e sem ondulações para a aplicação das postiças.

Como manter

Unhas postiças duram de duas a quatro semanas. Para muitas pessoas, entretanto, elas já começam a descolar logo nos primeiros dias após a aplicação. Uma das razões pode ser o contato com solventes orgânicos, como sabões, detergentes ou removedores, que destroem a cola e enfraquecem a lâmina. Produtos de limpeza também podem ter esse efeito. Por isso, use luvas ao manipulá-los.

Como remover

Se a unha postiça foi colada, você deve usar um solvente específico para removê-la. Arrancá-la com as mãos prejudica a unha original, que pode ficar com resquícios de cola ou até perder uma de suas camadas. Unhas postiças que precisam ser removidas de forma mecânica devem ser manipuladas por profissionais.

 
Férias para as unhas

Recomenda-se um intervalo de 15 a 30 dias entre a remoção e uma nova aplicação de unhas postiças. O uso contínuo pode enfraquecer a lâmina original, que ficará mais quebradiça e exposta a doenças. Ainda assim, se for percebida alguma alteração nas unhas, o uso deve ser suspenso e um dermatologista deve ser consultado.

Unhas postiças x esmaltes

Unhas postiças são mais práticas e têm maior durabilidade, mas, por outro lado, oferecem um risco maior de acúmulo de fungos e outros micro-organismos que podem ficar alojados entre a lâmina original e a postiça. Uma vantagem do esmalte é não exigir um tempo tão prolongado entre uma aplicação e outra. Um dia longe dos cosméticos e as unhas já podem ganhar cor novamente. Por outro lado, a aplicação das unhas postiças é muito mais rápida e prática.
Cuidados pós-uso

No período de descanso entre a remoção das unhas postiças e a nova aplicação é recomendado usar base fortalecedora e cortar o comprimento para renovar a lâmina. Vale ainda apostar em hidratantes para as mãos e cremes para as cutículas. A nova aplicação deve ser feita apenas depois que as unhas originais estiverem 100% recuperadas.

Passo-a-passo para colocar unhas postiças:
Passo 1:Limpe e seque bem as unhas naturais. Qualquer oleosidade ou resto de produto diminui a aderência da cola. Um primer específico para postiças faz bem essa função.

Passo 2:Opte por postiças que tenham formato mais próximo ao das suas unhas. Se ficarem muito longas, corte-as com alicate próprio (para não rachar) e lixe as pontas.

Passo 3:Aplique um pouco de cola (menos do que uma gota) na postiça. Deslize-a da ponta da unha até o limite da cutícula, fazendo leve pressão. Se notar que entrou bolha de ar, tire e recomece.

Make up: Aprenda a fazer ''Olhos de gata''


Os olhos de gata, também chamados de cat eyes, nunca saem de moda.
Os delineadores de gatinhos deixaram de ser apenas para ocasiões especiais e hoje fazem parte do dia a dia do make feminino. O efeito olhos de gata tem um toque retrô, mas ao mesmo tempo não deixa de ser atual e prático.
O cat eyes é a continuação do traçado do delineador ou lápis de olho, um pouco depois do limite dos olhos. Mais do que uma tendência, o olho gatinho é um clássico. Ele é ultrafeminino e cai bem para todas as mulheres.
O traçado do delineador estilo gatinho tem um toque mais sensual. A principal dica para quem quiser alongar os traços do delineador é deixar o make bem marcado. Inicie pelo canto interno dos olhos e depois estenda para fora e puxe levemente para cima. Outra dica é aplicar sombras neutras na pálpebra para que o traço ganhe destaque. Para completar, nada mais retrô que combinar esse olho com uma boca marcada com batom vermelho vivo. Outra tendência de make  são os olhos de gatinho esfumados. Nada mais é do que deixar a sombra ultrapassar as linhas dos olhos, como no make de gatinho. A maquiagem já foi usada por Nicole Scherzinger, Vanessa Hudgens, Olivia Wilde, entre outras famosas.
 
Cat Eyes Esfumado
 
Para conseguir o efeito é preciso ter cores de contraste. Dá para apostar no esfumado colorido, mas o mais usado é o esfumado preto. Com o pincel para sombra, aplique o make no côncavo dos olhos, em direção aos cantos externos. Logo após, esfume os cantos dos olhos com a sombra mais escura em sentido diagonal até que faça o formato gatinho.
Uma dica para quem estiver insegura em aplicar a sombra é aplicar o make normalmente na diagonal e retirar os excessos com uma haste flexível de algodão no mesmo sentido, de baixo para cima. Dá até para apostar em cílios postiços!

Gatinho colorido



Vale lembrar que o olho de gatinho é a atenção do make. Outra coisa importante é a escolha das cores. Dá para apostar em delineadores coloridos, ou sombras que se destacam mais que o preto. Nesse caso, sugiro usar um batom neutro para as cores não disputarem a atenção do look.






domingo, 10 de março de 2013

Make up: Qual a quantidade correta de base, pó e corretivo que devo usar?

Essa é uma pergunta que cada mulher se faz em algum momento da vida em que ela começa a se maquiar.
Geralmente, temos essa dúvida que nos assola sempre.
Se colocamos base demais fica artificial, não fixa na pele, escorre, aparenta ter muito brilho e etc..
Com o pó não é diferente, acabamos passando muito pó e nossa pele fica tendo uma camada muito grossa de maquiagem e a mesma começa a descascar com um aspecto craquelado.
Isso, não queremos, né gurias? Por isso quero exclarecer esses pequenos desperdícios de produtos para que a maquiagem não acabe virando uma máscara em nosso rosto.

Quantidade certa de base - A medida certa de base é metade de uma moeda de 10 centavos, ou seja, muuuuito pouco. O modo em que as pessoas passam a base são vários e a maneira correta é colocar a quantidade de base no dorso da mão e com o pincel molhar bem pouquinho e passar no rosto com leves batidinhas. Isso irá espalhar melhor deixando a pele uniforme.
Tem pessoas que peferem passar com os dedos, também dando leves batidinhas. O que também é a maneira certa.
Forma errada: 1) Pingar no rosto e depois passar com as palmas das mãos. Isso vai retirar o produto.
2) Colocar uma grande quantidade nas mãos e espalhar com a mesma. Isso vai dar um excesso de base e despedício de produto.

Corretivo - 3 pingos na parte das olheiras e dar leves batidinhas com os dedos. Pronto! Os corretivos coloridos, você pode colocar apenas 1 pingo e dar batidinhas com a ponta do dedo.

Pó - Com o pincel para pó, pegue uma quantidade do pó e bata dentro da caixinha do produto paranão ir fora. Passe por todo o rosto e no colo. O pincel para pó deve ter cerdas super macias para dar um acabamento mais bonito na pele. O pó é indispensável para uma boa maquiagem, pois ele tira o brilho que fica da base e fecha os poros.



O segredo para uma boa maquiagem, é realmente a quantidade de produtos que você tende a usar no seu rosto. Tente nao disperdiçar o produto, usando pouco e experimentando pôr no dorso da mão, se não foi a quantidade suficiente vai colocando aos pingos para não sobrar em sua mão. Assim, seu produto irá durar por mais tempo na pele (que vai ter uma camada super fina) e não disperdiçará suas economias.

Se gostou da matéria, siga-me no blog e conheça muito mais truques e matérias para seu bem-estar e beleza!
Bjos..