sábado, 19 de janeiro de 2013

Refrigerante faz mal??

Com este calor, em todas as propagandas de refrigerante diz que ''devemos beber muito líquido'' para a hidratação. Estratégia de marketing bem bolada, por sinal!
Só que eles não avisam o quão prejudicial pode ser beber refrigerante em demasiado.
Confira aqui, em qual sentido o refrigerante pode azer mal á nossa saúde:

  • A toma intensa de refrigerante faz mal a saúde. Os refrigerantes à base de cola como a coca-cola e a pepsi, por exemplo, podem fragilizar os ossos, cabelos e unhas pois contém ácido fosfórico, que cria uma acidez no sangue e para o corpo recuperar o equilíbrio retira o cálcio dos ossos fragilizando estes tecidos.
  • Os refrigerantes em geral ainda danificam os dentes, pois sua acidez promove uma erosão dentária que leva à perda de minerais no esmalte dental. Mas uma das formas de minimizar o contato do refrigerante com os dentes, é tomá-lo de canudinho.
  • Quem toma um copo de refrigerante por dia possui ainda 83% de chances a mais de desenvolver a diabetes tipo 2, devido a alta concentração de açúcar que a bebida contém, que leva o organismo a fabricar uma maior quantidade de insulina, e com o passar do tempo torna-se resistente à esta substância.
  • A toma frequente de refrigerante pode causar dor de estômago e gerar gases intestinais que causam dor e desconforto abdominal, devido à presença do gás presente na bebida que faz o corpo produzir ainda mais suco gástrico, aumentando ainda as chances de desenvolver uma gastrite. Uma situação comum é que, quando se tem diarréia, se bebe muito refrigerante por conter eletrólitos, mas com a quantidade de gás que um refrigerante tem é provável que piore, então a melhor maneira é trocar o refrigerante por tônico (aqueles que os atletas bebem) por conter muito mais eletrólitos e pode causar uma melhora mais rápida.
  • Assim como qualquer outro produto industrializado o refrigerante possui sódio em sua composição, que favorece a retenção de líquidos, que leva ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas.
  • Mas quando o refrigerante é consumido com moderação, sendo integrante de uma alimentação equilibrada não há motivo para pânico. O refrigerante só faz mal quando é consumido em excesso, ou seja, mais de 1 vez por semana.
Durante o verão, darei algumas receitas de sucos naturais desentoxicantes bem fáceis de fazer e isso irá ajudar no funcionamento do seu organismo.
Trocar o refrigerante e sucos idustrializados por sucos naturais é a melhor coisa á fazer.
Que tal começar agora??
Bjos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

10 Passos para aproveitar o Verão

Praia, sol, areia, mar e curtição. É tudo o que nós queremos nesta estação.
Mas, muitas pessoas não se cuidam como deve, abusando do sol e comidas pesadas.
Acompanhe os 10 passos para um verão ''sem acidentes'' para preservar a saúde:

1) Beba muita água (no mínimo 2 litros por dia);
2) Faça exercícios como caminhada, vôlei, surf e outros, pois acelera o metabolismo e é ótimo pra saúde;
3) Proteja-se dos raios UVA e UVB usando um protetor solar eficaz de acordo com o seu tom de pele. Obs.: Quanto mais clara sua pele, maior o FPS;
4) Use chapéus (evite chapéu de palha, pois não protege do sol por ser cheio de ''buraquinhos'' ou viseiras) ou bonés para evitar ensolação em sua cabeça. Seu couro-cabeludo agradece e abuse dos óculos escuros, pois ao contrário que muitas pessoas pensam, o sol também prejudica as vistas;
5) Não coma coisas gordurosas nesta estação, como por exemplo, maionese, salame e derivados, pois pode desencadear uma infecção estomacal ou intestinal;
6) Use roupas leves e confortáveis e, calçados abertos para que sua pele possa respirar;
7) Não fique com sua roupa de banho molhada por muito tempo, porque pode desencadear alguma doença causada por fungos ou bactérias como, por exemplo, candidíase.
8) Na praia: Evite ficar longe da guarita dos salva-vidas, pois nunca se sabe quando vai precisar deles, ou seja, ''o seguro morreu de velho!''..rsrs
9) Preste atenção nas cores da bandeira, se estiver vermelha ou preta, não entre por ser perigoso ou fique apenas, nas beiradas;
10) Se beber não entre na água! A maioria dos afogamentos acontecem pela mistura de álcool e água.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Unhas gêmeas: tendência para 2013

O fato é: A tendência de moda não está somente nas roupas e calçados, as unhas também fazem parte da moda, que mudo a todo instante.
Já vimos neste blog, diversos tipos de unhas que ''fizeram a cabeça'' das mulheres fashionistas antenadas.
E hoje mostrarei pra vocês uma nova tendência, quer copiar?
Então preste atenção...

1) Arrume suas unhas normalmente: limpe, lixande, cuide das cutículas como de costume;
2) Para fazer as unhas gêmeas você precisará de apenas 2 cores de esmalte e a base.
Você pode pegar duas cores opostas como por exemplo, o rosa e o azul e faça o seguinte:
Cor a cor azul, pinte as unhas do polegar, indicador e mindinho e; com a cor rosa, pinte as unhas do médio e anelar.
3) Limpe os borrões com um palito, algodão embebido em acetona;
4) Passe a base por cima após secar bem os esmaltes.