quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Make up: Cuidados com seu apontador

Oi meninas..A alguns posts atrás eu fiz uma matéria sobre limpeza e cuidados com as maquiagens e pinceis. O objetivo é evitar a proliferação de bactérias e assim, evitar constantes alergias. Mas, esquecemos de um item que também deve ser limpo.
Quem não gosta de ter em mãos, na bolsa ou em sua nescesseire, um apontador? Ele é super util e importante para apontar seus lápis, seja qual for a cor. Se seu lápis não for bem apontado, não terá um efeito desejado no make.
Então, veja as dicas para cuidar e limpar seu apontador:
  • Lave seu apontador em água corrente com um sabão neutro e, se possível, use uma escovinha para limpar os excessos de ponta de lápis que fica;
  • Após a limpeza comum, você pode pegar um algodão e molhá-lo com álcool gel ou líquido para desinfetar e pronto.
  • Guarde-o sempre limpo, assim como seu make e pincéis;
  • O ideal é que seu apontador tenha um depósito de sujidades (assim como o da foto);
Espero que tenham gostado da super dica..Bjos!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saúde: O que se pode comer ''na rua''??

Essa pergunta é dificil responder porquê em todos os lugares que passamos existem gostosuras que nos chamam atenção. Quem um dia não passou por uma barraquinha de churros e quiz experimentar? Ou o cheirinho de pipoca doce que veio ao seu nariz e você ficou com vontade de comer?....Humm, deu até água na boca!
Pois é, mas sabemos que com o calor que está fazendo por esses dias devemos ficar ''de olho'' no que comemos na rua. E geralmente, nem nos preocupanos com isso. Mas, é importante saber o que está comendo e como foi feito o seu alimento preferido.
Está comprovado que no verão os hospitais ficam lotados por intoxicação alimentar. Isso é mais comum do que você pensa!
Comer fritura ou comidas gordurosas e fortes na praia podem ser um índice de intoxicação estomacal. Por isso, controle-se! Os microorganismos estão em todos os lugares nesse clima.
Mas, como evitar intoxicação? O que se pode comer na rua? O que devemos observar no alimento ou no local em que ele está sendo feito?. Acalme-se! Não se desespere! Aí vão as dicas para você se alimentar sem medos:
  • Evitar comer sanduiches na rua;
  • Só comer alimentos que tenham boa procedência, como em restaurantes ou lanchonetes em que os alimentos não fiquem expostos;
  • Na praia, o ideal é levar seus alimentos de casa, evitando comprar sanduiches, sucos e espetinhos dos vendedores livres;
  • No verão, em dias de muito calor, evitar comer maionese, ou outros molhos que possam estragar com certa facilidade;
  • Não comer alimentos mal passados;
  • Sempre lavar as mãos com água e sabão antes de comer;
  • Se você não resisiti em comer de barraquinhas, observe se o local é limpo e se os alimentos ficam expostos e saiba a procedência dos ingredientes.
A intoxicação alimentar pode ser causada por diversos microorganismos que se proliferam em alimentos mal passados ou mal conservados, afetando adultos, idosos, jovens e crianças.
Seus principais sintomas são o vômito e a diarreia que surgem algumas horas após comer o alimento contaminado, e podem durar de 2 a 8 dias.
O tratamento para a intoxicação alimentar é feito com hidratação e repouso, não sendo necessário tomar nenhum remédio específico, mas se os sintomas forem persistentes pode haver necessidade de internamento hospitalar para evitar um quadro de desidratação.

Bem..é isso. Espero que o post de hoje tena ajudado e conscientizado você.
Lembre-se: Você é o que come! Então cuidado com os alimentos excessivos.
Bjokas!

domingo, 25 de novembro de 2012

Truque de beleza que vale ouro

Em alguns posts anteriores, falei da importância de usar filtro solar. Mas, como sei que muitas mulheres e muitos homens odeiam ter que passar muitas coisas no corpo (hidratante + protetor + base + pó e etc...) - ainda mais se o protetor solar for grudento e oleoso, pretexto da maioria para não usar - sabemos da importância e mesmo assim não se criou o hábito de usa-lo no dia-a-dia.
Então, para facilitar o uso sem pretextos (agora falando sério mesmo..) irei dar algumas outra dicas:

1) Você, mulher que não quer descuidar da beleza e principalmente da saúde, que tal pôr um pouquinho de base no dorço da mão e um pouquinho de protetor solar e com o pincel de base, misturar bem no dorço da mão para criar uma base com FPS;

2) Homem, que tal usar protetor solar FPS30 em spray? É menos oleoso e fácil de passar. Não ocupa muito tempo para isso e seus ''pelinhos'' não ficarão ''eriçados''.

3) Mais uma dica para mulheres: Hoje em dia existem no mercado base com protetor solar. Aqui vão algumas marcas conhecidas com seus devidos preços:

  1. Lançada a pouco no mercado a base da SpectraBan tem filtro solar fator de proteção FPS 35. Custa entre 60 e 65 reais
  2. Base com filtro solar da Mac, versão líquida da clássica base stúido Fix dá um a cobertura média que pode ser construída  e com resultado opaco natural.Fator de proteção FPS 15.Custa entre 100 e 130 reais.
  3. Base da marca Nyx, leve em tons naturais promete um acabamento opaco aveludado e tem fator de proteção FPS 15.Custa entre 50 e 60 reais
  4. Base da Avon,  não obstrui os poros,tem fator de proteção FPS 10 e custa entre 20 e 30 reais
  5. Base Revlon Custom, a única base líquida que permite a você encontrar uma cobertura perfeita para sua pele, uma base 5 tonalidades.Com um simples giro você faz a combinação e encontra o tom perfeito para a sua pele.Tem fator de proteção FPS 15 e custa entre 60 a 80 reais.
  6. Base Natura Una, possui filtro solar FPS fator 15 e custa entre 60 a 70 reais.
  7. Base líquida do Boticário, linha Via Active, não oleosa, possui hidratante Oil Free e filtro solar com fator de proteção FPS 15.Custa entre 50 a 60 reais.
  8. Base da Mary Kay, cobertura uniforme e não oleosa, possuí fator de roteção FPS 15, e custa entre 30 e 40 reais

9. Lançada no Ciclo 17/2012 a Natura criou o Cronos Hydra Tonalizante que além de ser base contém protetor solar FPS30 e Hidratante. Quem conhece a Linha Cronos da Natura vai gostar muito deste lançamento. Vêm em 2 cores: Terra, para peles mais escuras (negras, mulatas e etc..) e Areia, para peles mais claras (brancas, polacas, amarelas e etc..) e custa entre 27 e 28 na promoção deste ciclo.
Agora não tem mais desculpas para usar protetor e se cuidar porque sabemos da importância de fazer do uso desta ''arma conta o câncer''. Espero que tenham gostado das dicas..Bjos e até a próxima matéria!