sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Make up: Lábios Ombré

Á poucos posts atrás, eu postei sobre as Unhas Ombré, lembram?
Pois agora, na ''mesma onda'' das unhas, está em alta os Lábios Ombré.
Na imagem acima está uma ilustração de como seria. Fica bonito e diferente.

Pra fazer essa boca sexy você vai precisar de:

- 1 Batom de cor clara;
- 1 Batom de cor escura;
Dica.: Ambos os batons devem ser da mesma cor, mas de tons diferentes, ou de cores parecidas, como o exemplo acima (vermelho e coral).
- Pincel;
- 1 gloss incolor;
- Lápis de boca da mesma cor do batom escuro;
- Pó facial ou base.

Passo-a-passo:

Comece passando um pouquinho do pó facial ou base com o pincel nos lábios para que o make dure mais tempo.
Depois, você poderá contornar os lábios com o lápis.
Com o pincel, passe o batom em tom escuro em toda a boca, como você é acostumada á fazer.
Depois, com o tom mais claro. Passe-o somente no centro dos lábios inferior e superior.
E, para finalizar ''com chave de ouro'', passe o gloss incolor em todo o lábio.
Dica.: Procure não pressionar os lábios quando for passar cada bato, pois poderá borrar e não ficar com o efeito desejado.

Espero que tenham gostado da dica.
Faça você mesma e comprove o resultado.
Compartilhe com suas aigas essa idéia.
Bjos!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Receitas para seu lanche de findi

Trança Calabresa
 Ingredientes:
MASSA
  • 250 ml de leite morno
  • 3 tabletes de fermento para pão
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 3 ovos
  • 700 gramas de farinha de trigo

  • RECHEIO
  • 300 gramas de linguiça calabresa
  • 200 gramas de mussarela
  • 2 tomates
  • 1 cebola média
  • manjericão e orégano a gosto
  • 1 gema para pincelar
 Modo de preparo:
MASSA
  1. Em um recipiente coloque o fermento esfarelado e o sal.
  2.  Misture até ficar líquido. Junte o leite levemente morno e reserve.
  3. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o óleo, o açúcar, os ovos levemente batidos, e o fermento reservado.
  4.  Misture para se agregarem todos os ingredientes (neste momento se necessário, utilize a farinha reservada). Deixe descansar por 10 a 15 minutos.
  5.  Divida a massa em 2 partes e abra sobre superfície lisa e enfarinhada.
  6.  Empregue o recheio e feche, enrolando-a. Repita a mesma operação com outra parte da massa, e trance as duas partes, e pincele-as com gema de ovo.
  7. Coloque em uma assadeira e deixe dobrar de volume.
  8.  Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por 20 minutos a seguir passe para 180ºC e deixe dourar.

RECHEIO
Em um recipiente coloque a linguiça picada, sem pele, e frita, a cebola, os tomates, sal e pimenta a gosto, orégano, manjericão, e a mussarela picada. Misture. Dica: Se desejar, misture o recheio com a massa.


Bolo de Banana Caramelizada


Ingredientes:

Massa 
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
3 ovos (claras separadas)
3/4 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Caramelo 
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
De 5 a 6 bananas maduras
Decoração a gosto

Modo de preparo:

Na vasilha da batedeira coloque o açúcar, margarina e gemas. Mexa com o auxílio de uma colher e a seguir bata. Junte o leite e torne a bater. Acrescente a farinha e bata novamente. Agregue as claras em neve e o fermento em pó.
Coloque a massa obtida na assadeira retangular caramelizada e reservada. Leve ao forno pré aquecido do 180° C por 20 a 30 min. Desenforme quente.
Calda
Em uma panela coloque o açúcar e a água. Mexa. Ferva até obter ponto de caramelo (cerca de 10 a 12 min.). Coloque a calda em uma assadeira retangular. Sobre a calda distribua as bananas cortadas no sentido do comprimento


 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Roupas e Acessórios: Tendências Primavera-Verão 2012/2013

  1. Pegada esporte: já faz um tempo que as roupas incorporaram o estilo esportivo. O “sportwear” deixou de ser único e exclusivo para os momentos de malhação e passou a fazer parte de todo o vestuário e acessórios, sendo elevado à categoria de roupa de luxo. O nylon, o plástico e o emborrachado aparecem nos acessórios como bolsas, óculos e relógios. As roupas são feitas com tecidos inteligentes, mais respiráveis e muito confortáveis. O design apela para as listras, para as roupas mais folgadas, casaquinhos, capus, shortinhos, decotes de nadador, mas também para os tecidos luxuosos e tudo que lembra o mundo dos esportes. Os sapatos são despojados, mas não necessariamente representados pelos tênis;
  1. Metalizados: as roupas que remetem às cores da Lua estão com tudo. Os efeitos radiante e o furta-cor estão super presentes, no entanto o brilho é mais opaco. Cores como preto, prata, cinza, azul, salmão e gelo são os campeões. O lamê, a lantejoula e o brilho serão os anfitriões da estação para o dia ou a noite;
  1. Estampas da natureza: flores, frutas e animais da natureza aparecem nas estampas de vestidos, sapatos, shorts, blusas e até de bolsas. Você vai se sentir numa verdadeira floresta;
  1. Comprimento mini: nas saias, nos shorts ou nos chamados tops “cropped”, o tamanho mini é sempre o campeão para as que sentem mais calor;
  1. Estampas grandes e bizarras: elas podem parecer um pouco assustadoras, a princípio, mas, com alguma técnica (Vide nosso post “Como coordenar estampas sem erro”), você vai fazer msituras incríveis para o verão. As estampas tem uma vibe um pouco retro, estilo anos 20 (Gatsby’s) e aparecem recheadas de flores e bolas enormes, traços geométricos, gigantes e com cores berrantes. É a democratização das misturas;
  1. Romance moderno: as flores, os laços, a renda, os babados e o peplum aparecem discretos ou de forma exagerdas, em uma peça única ou em conjuntinhos. O visual feminino e “ladydlike” não poderiam ficar de fora na estação que é a sua cara;
  1. Estilo pastel: Esse estilo bem mulherzinha vem conquistando várias estações, mas é na primavera/verão que ele ganha força total. A tendência é mixar o pastel com o próprio pastel, e não se esqueça dos acessórios, também em cores pastel;
  1. Estilo neon: Esse estilo é a grande novidade da volta dos anos 80. Nas roupas, nos acessórios, nas unhas e até na make ele será a cara dos dias mais quentes;
  1.  Transparências: como não poderia deixar de ser, não há como não pensar no verão e no calor, sem uma roupa fresquinha, levinha e transparente. Elas apareceram fortemente nos desfiles e trazem sempre a dose de sensualidade certa para o verão;
  1. Estilo safari: Eua amo esse estilo. Estampas de bicho, tribal e com pegada utilitária também dão o toque chic ao verão.

Para os acessórios, o estilo é o mesmo. Cores marcantes, como o neon (era tendência no ano passado e voltou com força) ou tons pastéis (se vc escolheu uma roupa mais chamativa, use a segunda opção como acessório). Nos cabelos, a tendência de moda é usar muita fita, tiaras delicadas e com textura suave (no estilo menininha ou anos dourados). As bolsas que estarão em alta na nova estação será os tons pastéis. Nos pés, os sapatos terão muita tacha (estilo rocker), lantejoulas e cores fortes (ao contrário das bolsas).

No próximo post, darei dicas preciosas para compôr seu look de verão!
Fique ligada..muitas águas irão rolar nesta nova estação darei muitas dicas.
Se gostou deste post, compartilhe com suas amigas.
E lembre-se, ''a moda está no seu conforto''
Bjos!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cabelos e Make: Tendências Primavera-Verão 2012/2013

Os experts do mundo da beleza, entre maquiadores profissionais e haistylists, já fazem suas apostas para o verão 2013: o que é que vai ser tendência? Já vá preparando sua nécessaire para não fazer feio nas próximas estações. Antene-se!
Boca colorida - batons coloridos com vermelho, pink, rosa, laranja, coral. Para a make não ficar carregada, pegue leve nos olhos e no blush.

Cílios postiços - eles estão com tudo e continuarão na moda no próximo verão. Olhos de boneca com cílios mega longos são um super charme!
Penteados diferentes - franjas, tranças, coques e rabos de cavalo estarão com tudo, pode investir sem medo!
Sombras metalizadas - uma das tendências que promete ser das mais fortes da temporada. Azul, violeta, prata, cobre e verde-militar são as melhores pedidas para a noite.
Cabelo lisos - depois da alta dos cabelos ondulados, o liso volta com força, mas não exagere e esqueça a chapinha. Agora é a vez do liso escovado, com movimento.

Blush neutro - as cores coral, laranja e rosa-antigo vão voltar. Que tal optar por blushes mais naturais, apenas para dar um ar de saúde para quem não está bronzeada?
Mechas coloridas - voltam os reflexos mais claros, os loiros mais acesos, caramelos, vermelhos e amendoados.

Você sabe qual tipo de saia combina com você?

Você gosta de usar saia? E sabe qual combina mais com você? Qual o tipo de saia fica bem em seu corpo? Essas perguntas irei responder neste post. Vamos tirar nossas dúvidas do assunto.
A saia é uma das peças de roupa mais antigas e mais usadas do mundo. Toda a mulher que se preze já usou uma saia na vida.
Mas assim como a calça e os vestidos, existe um tipo de saia ideal para o seu tipo de corpo.

Modelos de saias para cada biótipo físico:
O modelo clássico, reto e ajustado ao corpo não é indicado para mulheres de quadris largos ou com ombros largos e quadris estreitos (triângulo invertido). Quem tem medidas parecidas no busto e no quadril e não está acima do peso pode aderir ao modelos, mesmo que não tenha cintura muito definida. As saias de corte reto deixam o corpo mais feminino e podem até dar a ilusão de curvas mais definidas.

saias retas Modelos de Saias para cada Tipo de Corpo   Descubra o seu e Arrase

               A saia evasê é muito democrática, ideal para quem tem quadris mais largos, mais estreitos ou médios. Ela ajuda a disfarçar as medidas sem criar volume, o que faz com que ela seja perfeita para quem está acima do peso. Ajuda também a demarcar a cintura e quando mais comprida, disfarça coxas grossas. 

saia evase Modelos de Saias para cada Tipo de Corpo   Descubra o seu e Arrase

               O modelo godê costuma criar volume, portanto, deve ser evitado por mulheres de quadris largos. Quem tem ombros largos ou corpo do tipo ampulheta pode usar e abusar deste tipo de saia. Se você está gordinha mas não abre mão do modelo, opte por tecidos menos volumosos.

saia gode Modelos de Saias para cada Tipo de Corpo   Descubra o seu e Arrase

               Algumas mulheres preferem saias abauladas ou de modelagem tulipa, ou seja, com mais volume na cintura do que na barra. Elas são as mais indicadas para quem tem corpo retangular já que dá mais curvas ao corpo. Para quem tem seios fartos, quadris largos ou está meio cheinha é melhor evitar o modelo que costuma dar volume ao abdômem.

saias abauladas Modelos de Saias para cada Tipo de Corpo   Descubra o seu e Arrase

               Existe ainda a saia balonê, modelo bastante volumoso e que não pode ser usado por todas as mulheres. Ela também é indicada para quem tem corpo retangular ou triângulo invertido, já que dá uma ilusão de quadris maiores. Quem é baixinha ou tem coxas grossas deve evitar este modelo.

saias balone Modelos de Saias para cada Tipo de Corpo   Descubra o seu e Arrase

               Por fim temos as mini e micro saias, modelo que todas gostam mais infelizmente nem todas podem usar. As micro são indicadas para mulheres magras e que tenham coxas finas para evitar parecer vulgar. Já as mini podem ser usadas por mulheres com pernas mais torneadas, mas desde que estejam com tudo em cima.

mini saia Modelos de Saias para cada Tipo de Corpo   Descubra o seu e Arrase