sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cuidando de seus pés

Os pés, eles são a parte do corpo que mais aguenta seu peso e sapatos fechados o dia todo e muitas vezes ele passa despercebido. Você deve dar mais atenção á ele, pois é ele que te leva para todos os lugares e sofre por você. Quando começa á doer, é porque algo está errado. Que tal cuidar dele mais vezes, nem que seja uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, pois ele merece sua atenção.
Os pés precisam de cuidados especiais
Nossos pés merecem cuidados especiais. Eles são a base de sustentação do nosso corpo e trabalham o dia inteiro, mesmo quando não estão em movimento. Nem sempre, entretanto, são tratados com o carinho que merecem.
Por falta de costume ou mesmo de informação, muita gente costuma esquecer-se dos próprios pés na hora da higiene pessoal. Mas a verdade é que pequenos incômodos, como calos ou unhas encravadas, podem evoluir de simples desconforto para problemas anatômicos e estruturais mais sérios.
O pé pode revelar-se uma fonte permanente de dores e de saliências esteticamente desagradáveis.

Cuidados de beleza

Lixe os pés
A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Pés macios
Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagear os pés com o creme.

Unhas impecáveis
Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se for regularmente à pedicure. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.

Cuidado com a cutícula
Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

Lave os pés
Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Protetor solar
Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.

Calos: o que fazer?
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Estes devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.


Cuidar da higiene dos pés evita problemas

Os pés necessitam de descanso e limpeza constantes. Apesar de terem sido projetados pela natureza para agüentar a pressão exercida pelo peso do corpo (parado ou em movimento), diariamente eles sofrem os abusos da vida moderna. Não há pé que passe ileso por uma fila que não anda, por exemplo.
Para compensar o desgaste, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples, que podem evitar complicações futuras. Como gastar alguns minutos a mais com a higiene local. Assim, é possível escapar de uma dolorida, feia e mal-cheirosa micose.
“Após o final da jornada diária, lave bem os pés. Não se esqueça de limpar entre os dedos, e de secar bem”, ensina Madella Jr. “Evite calçar sapatos antes que os pés sequem completamente ou tente usar um secador de cabelos para ter certeza de que estão totalmente secos”, sugere. “E faça uma hidratação com cremes”.

Sapatos apertados podem causar deformações anatômicas

Outra fonte inesgotável de desconforto para os pés são os sapatos. Saltos, modelagens e materiais inadequados são capazes de promover desde bolhas e calosidades até alterações nas estruturas que formam o pé. É por isso que sapato apertado dói.
“Não temos, em nosso país, o hábito de medir nossos pés”, lamenta o podólogo, explicando que são os sapatos que devem se adequar aos pés e não o contrário. “O calçado deve ajustar-se corretamente no comprimento e na largura, acomodando os dedos em posição natural e permitindo os movimentos do pé. Deve existir um pequeno espaço na frente, de modo que entre a ponta do calçado e as pontas dos dedos haja, pelo menos, de um centímetro a um centímetro e meio - para acompanhar o deslocamento do pé ao caminhar”.
Cansaço e dor são as conseqüências mais comuns de uma escolha mal feita, mas usar o sapato errado pode provocar deformações permanentes. Há quem desenvolva deformidades ósseas, como a joanete, e problemas na musculatura das coxas e na curvatura lombar.
Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm vergonha de procurar ajuda especializada quando sentem dores nos pés. Não é frescura. Se notar qualquer alteração, consulte um podólogo. É este profissional quem poderá indicar outro especialista, se for o caso.

Com alguns cuidados, os pés ficam impecáveis

Cuidar bem dos pés não é difícil. Confira as dicas:
  • Ande sempre calçado para evitar o engrossamento da pele dos pés;
  • Use tênis e meias macias, de preferência de algodão, que absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadores de micose e mau cheiro;
  • Se for usar sapatos de salto, prefira os com plataforma e bico mais largo. Os com plataforma forçam menos a curvatura do pé e os de bico mais largo diminuem o risco de joanete e calosidade;
  • Prefira sapatos de material macio, mas não mole, e com forro de tecido claro para evitar manchas na pele;
  • Procure a pedicure semanalmente e use hidratantes antes de dormir;
  • Examine os pés todos os dias e procure um profissional se notar de calos, calosidades e qualquer inflamação ou infecção;
  • Trate a pele demasiadamente seca ou com transpiração excessiva;
  • Lixe os pés, de preferência depois do banho, quando a pele está mais mole. Isso evita o aparecimento de calos e o acúmulo de células mortas.
  • Deixe os pés de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Massageie-os com óleo de amêndoas ou com creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
  • Corte as unhas de quinze em quinze dias, depois do banho, de preferência, ou apare-as com uma lixa. Unhas muito compridas acumulam sujeira e resíduos, muito curtas, podem encravar
  • Lave muito bem os pés. Não basta deixar que a água escorra durante o banho; passe a esponja entre os dedos.
  • Na praia, passe protetor solar nos pés. Além de evitar o ressecamento da pele, previne contra o câncer.
  • Calos devem ser retirados somente por um especialista. Mas a calosidade que aparece na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuá-la, lixe os pés, corrija a postura e use sapatos confortáveis.

Ácido acetilsalicílico contra as espinhas

O ácido acetil salicílico está presente na composição de muitos retinóicos e não conheço nada mais eficiente no tratamento de ácne, calos e outros procedimentos onde a escamação é indicada. Age como um depurador facial e não agride a pele. Mas antes de usar verifique se você não tem alergia ao ácido acetilsalicílico. Você pode usar outro produto depois de lavar a pele com seu sabonete de preferência. A solução de AS com leite de colônia nada mais é que um adistringente, de limpeza com ação cicatrizante e retinoica, remove cravos e espinhas e ameniza marcas de cicatriz. Se vc tem tendência a desenvolver queloides, este é um ótimo preventivo para que a cicatrização seja perfeita.
Algumas pessoas usam na limpeza e tratamento de cortes e outros ferimentos (apenas em use em pequenos ferimentos, arranhões e cortezinhos ou ferimentos maiores já suturados), neste caso é limpar e deixar.
Quando for espremer uma espinha (o que não é nem um pouco recomendado) envolva os dedos e algodão embebido da solução e limpe em seguida, ai vc vai ver o que eu estou falando, no dia seginte mesmo se ferir um pouqinho o ferimento seca depois de alguns dias 2 ou 3, sai fica casquinha, seca, seca e a pele embaixo depois fica novinha em folha.


ÁCIDO ACETILSALICÍLICO: é um pó branco, cristalino, solúvel em álcool, éter e clorofórmio. Pouco solúvel em água.
Sua fórmula: CH3COO(C6H4)COOH
Informações Técnicas:
O uso do Ácido Acetilsalicílico, também conhecido como Aspirina, foi introduzido na medicina em 1899 por Dressen substituindo os.compostos mais dispendiosos obtidos a partir da casca do salgueiro (Salix alba) desde 1827. O Ácido Acetilsalicílico é estável no ar seco e se apresenta em forma de cristais descoloridos ou brancos, em pó, com fórmula molecular C9H8O4 peso molecular de 180,2
Indicações:
O Ácido Acetilsalicílico é um antiinflamatório não-esteroidal, com propriedades antipirética e analgésica. É usado para o alívio de pequenas à moderadas dores, de origem restrita, ou disseminda, tais como cefaléias simples, dismenorréia, mialgias e odontalgias. Ainda é usado em processos inflamatórios agudos e crônicos: artrite reumatóide, artrite reumatóide juvenil, osteoartrite e espondilite anquilosante. É de grande valor para diminuir a temperatura, no alívio da cefaléia e de dores articulares e musculares.
O Ácido Acetilsalicílico é também usado pela sua atividade antiplaquetária, nos distúrbios cardiovasculares. Usado como trombolítico no tratamento preventivo do infarto do miocárdio e derrame, em pacientes de risco. É também usado como preventivo de infarto, em pacientes com angina e para prevenir derrames, em pacientes com fibrilação atrial.Também pode ser usado após angioplastia e pontes-safenas, para prevenir reestenoses.

Externamente para tratamento de verrugas, calos e alguns tipos de infecções por fungos.

Receitinha caseira:

Ingredientes- um vidro de Leite de colonia de 100ml
- + 5 comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg)

Preparo e uso
Jogue os comprimidos na solução.
Deixe descansar uma noite.
Agite sempre antes de usar.
Limpe a pele com um algodão à noite.
Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabão de sua preferência. Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida.

obs.: pela manhã não deixe o produto sobre a pele, lave com água e sabão e (use filtro solar sempre), beba bastante água diariamente (ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada).
- um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente hidrata, alimenta e acalma a pele.


 

Espinhas: O que fazer?

Você está se preparando para ir em uma festa e ao se olhar no espelho enxerga uma inesperada espinha. Você realmente entra em pânico e dá seus gritos de misericórdia.
Caaaaaaaaaaalma! Isso acontece com todo mundo..rsrs!
Realmente, ver uma espinha logo no dia em que você tem que sair dá um desespero. Mas, isso acontece quando você está propensa ao stress e começa a alimentar-se mal ou não faz a limpeza de pele adequadamente ou até mesmo limpando demais e isso faz com que saia a oleosidade que a pele precisa para protejê-la das impurezas do dia-a-dia.
Em um dos posts anterior expliquei como fazer a limpeza de pele corretamente e quais produtos são indicados para isso. Então, dê uma olhada e aprenda como fazer a limpeza diária adequadamente.
Mas, voltando ao assunto atual, a acne (cravos e espinhas) aparecem na faze da adolescência e isso é extremamente comum, o geito de prevenir é, realmente fazer a limpeza de pele e pelo amor de Deus, nunca espremer.
Se nenhum produto adiantar, você pode estar sofrendo de alguma doença hormonal. Então, recomenda-se que consulte com um ginecologista para ver isso. Mas, antes de colocar caraminholas na cabeça, primriramente consulte um dermatologista.
Bem, que as espinhas são alterações na pele causada por diversos fatores cujo principal sintoma é uma borbulha avermelhada com bordas bem definidas, isso todo mundo sabe..rsrs. Mas, para tratar as espinhas recomenda-se limpar corretamente a pele e o uso de medicamentos pode ser indicado para os casos mais graves.
As espinhas internas são aquelas difíceis de tratar que habitualmente são encontradas no rosto, ombros e costas. Muitas mulheres queixam-se do aparecimento das espinhas internas durante a gravidez, estas são causadas pelas alterações hormonais típicas desta fase.

Como tratar as espinhas

Recomenda-se:
  • Uso de bons produtos cosméticos específicos para pele oleosa ou com acne;
  • Controle hormonal, à base de pílulas anticoncepcionais;
  • Medicamentos antiinflamatórios ou antibacterianos, em forma de loção, pomada ou comprimido;
  • Alterações na alimentação.
Para manter a pele devidamente limpa pode-se recorrer ao uso de loções à base de ácido acetilsalicílico diariamente para ajudar a cicatrizá-las sem a necessidade de espreme-las. O uso de um creme em forma de gel específico para secar as espinhas também é indicado.
Como as espinhas podem ser causadas por alterações hormonais as mulheres, podem optar pelo tratamento à base de anticoncepcionais orais, que tendem a normalizar a situação em apenas 1 mês.
A alimentação também é importante para tratar as espinhas, por isso recomenda-se evitar os alimentos gordurosos como fast food, frituras, sorvetes e chocolates adotando uma alimentação à base de peixes, carnes magras, legumes, verduras e frutas. Beber muita água no intervalo entre as refeições também é importante para manter o organismo hidratado e para  facilitar a eliminação de toxinas.
Nos casos mais graves as espinhas podem ser tratadas com a toma de medicamentos como o Roacutan, por exemplo. Este deve ser utilizado de acordo com as indicações do dermatologista pois há uma série de recomendações para seu uso.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Anticoncepcional: benefícios á favor da beleza

Com finalidade restrita à prevenção da gravidez indesejada, as pílulas anticoncepcionais, popularizadas durante a década de 60 foram extremamente importantes para libertação das mulheres e, ainda hoje, são peças fundamentais para o planejamento familiar, uma vez que o sexo feminino aparece cada vez mais atuante dentro do mercado de trabalho e ativo no comando financeiro da casa. No entanto, com a evolução das pílulas ao longo desses anos, o medicamento deixaram de ser apenas um método contraceptivo e passou a ser um verdadeiro aliado nos tratamentos estéticos.

Com baixa dosagem hormonal e grande semelhança aos hormônios produzidos pelos ovários femininos, os anticoncepcionais são considerados um dos métodos mais populares e eficazes no controle hormonal, além de serem combatentes poderosos para quem está à procura de métodos que auxiliem na guerra contra a celulite, queda de cabelos e oleosidade da pele. De acordo com o ginecologista e especialista em reprodução humana, José Bento de Souza, isso acontece porque os mesmos hormônios das pílulas que previnem a gravidez são quase iguais aos fabricados pelos ovários femininos e esta semelhança química permite que os mesmo tenham funções parecidas com os produzidos pelas mulheres, o que pode ajudar na beleza da pele, do corpo e até mesmos dos cabelos. O médico ainda ressalta que para trazer os resultados esperados, a combinação entre a mulher e sua pílula precisa ser perfeita, de outra forma ela não contribuirá com tais benefícios. "Existem hormônios que variam de uma pílula para outra, por isso é tão importante que a mulher use o método que favoreça seu organismo e que combine com os seus hormônios naturais", explica.

Outro ponto favorável é na prevenção contra a queda capilar, que está bastante atrelada ao ciclo menstrual e, por isso, o uso dos anticoncepcionais podem auxiliar na diminuição da queda dos fios. Já os contraceptivos que possuem em sua composição drospirenona ou acetato de ciproterona contribuem bastante para a redução da oleosidade da pele, uma vez que são capazes de reduzir a produção das glândulas sebáceas, grande responsável pela acne e oleosidade na raiz dos cabelos. Curtiu a dica e quer saber mais sobre o que as pílulas anticoncepcionais podem fazer pela sua beleza? O especialista aponta quais os principais componentes que podem ajudar a manter pele, corpo e cabelos mais bonitos e saudáveis:

Cafeína - ajuda a eliminar os quilos a mais
Zinco, ferro magnésio, vitaminas A,C e E - pele, unhas e cabelos mais bonitos
Ácido linoleico - contribui para diminuir a oleosidade da pele e dos cabelos

O ginecologista ainda ressalta que é fundamental a orientação de um profissional para que os anticoncepcionais sejam prescritos, além de indicar o uso correto e apontar a melhor combinação de hormônios para cada organismo.

Outros benefícios:
  • TPM: Os efeitos da TPM (tensão pré menstrual) pode ser reduzido ou evitado com o uso da pílula.
    A TPM acontece porque os hormônios se desequilibram e os hormônios que contém nas pílulas auxíliam nesse equilibrio.
    OBS: Importante ter na formulação da pílula a drospirenona.
    * Nas fases do ciclo menstrual nosso organismo sofre, tornando-se mais vulnerável, fazendo com que tenhamos sensações desagradáveis.
    Como:  DOR DE CABEÇA, CÓLICAS, IRRITAÇÕES, ALTERAÇÕES DE HUMOR
    A a pílula também pode reduzir ou até evitar os problemas citados acima.
    OBS: Importante ter na formulação da pílula a drospirenona, progesterona, desogestrel, levonorgestrel ou noretisterona.
    Além dos “problemas mensais” femininos, a pílula nos traz mais alguns benefícios!
  • Protege contra a Endometriose.
    Doença grave que causa dor e até a infertilidade feminina.
  • Ganho de peso.
    No período menstrual algumas mulheres engordam pelo menos três quilos, devido ao inchaço.
    Ingerir pílulas combinadas com drospirenona possuem uma ação diurética, diminuindo o inchaço.
  • Acne;
  • Distúrbios osseos;
  • Câncer de colo retal
  • Mioma uterino;
  • Artrite reumatóide;
  • Distúrbios de sangramento;
  • Doença inflamatória pélvica;
  • Regula a menstruação;
  • Diminui doenças de mama.
Resumindo: 
A beleza vêm de dentro pra fora, se você está de bem com seu organismo, sua saúde agradece e sua beleza ressalta aos olhos

Tudo sobre proteção solar

Pois é galera! O verão terminou e agora podemos guardar nosso protetor solar para usar só no ano que vêm!
É ssim que você pensa quando termina o verão? Pois, se acha que o sol no inverno não danifica sua pele, está muito enganada! Pois, apesar de ter pouco sol no inverno, ele continua danificando sua pele e olhos, então por favor, não guarde seu protetor solar no fundo da gaveta. Dermatologistas estão cada vez mais preocupados com a resistência das pessoas em usar o filtro solar. Isso faz com que a populãção esteja mais propensa em ter câncer de pele e queimaduras de 1º grau. Em lugares diferentes do Brasil, o fator solar muda, pois existe um grau de periculosidade em cada cidade que pode ser mais forte os casos de câncer de pele.

 Algumas dicas:
  • Após seu banho quente use primeiro o protetor solar e depois passe o hidratante corporal;
  • Quando o dia estiver frio e com vento, use protetor solar FPS 15;
  • Quando estiver um dia bom de sol, você pode usar um fator maior, como o FPS 30;
  • Desafio: Convença seu companheiro á usar protetor solar, mesmo no frio!
  • No mercado, existem diversas fórmulas de protetor solar sem cheiro e não oleoso, por isso, sem desculpas de não usar;
  • Você pode optar por usar no rosto as maquiagens que já tem proteção solar na fórmula, geralmente o FPS 15 é o mais usado nas maquiagens e assim você não vai precisar usar protetor solar separado, ou até mesmo, já existe alguns cremes que também contém FPS;
  • E se você ainda não encontrou o protetor que te agrade, faça-o manipulado, ele te o mesmo resultado dos outros, mas concerteza não deixa a pele oleosa.
       Use e abuse do protetor solar, até mesmo no inverno, sua pele agradece!

Lenços e cachecóis, boa pedida para o inverno

Olá galera! Que tal usar neste inverno cachecóis e lenços, pois é com eles que você esquenta seu pescoço nos dias de frio e de quebra, deixa seu colo muito mais chamativo, pois são confeccionados com diversas estampas e tecidos, desde o mais quente ao mais leve. Este assessório tanto pode ser usado no inverno quanto no verão, pois dá um charme e complementa sua roupa.

Como quase todos os acessórios, o lenço e o cachecol tem formas de serem usados, então que tal aprender?

Formas variadas de usar o lenço:

Você pode usar tanto no colo, pescoço e/ou cabeça. Os lenços são charmosos e dá pra você soltar a imaginação quando os usa. São maneiras fáceis até as mais complexas. Que tal dar uma olhadinha neste vídeo, que foi feito por uma blogueira dos EUA:

      http://www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU&feature=player_embedded

Maneiras de usar o cachecol:

Geralmente esses cachecóis são confeccionados de malhas quentes como flanela ou até mesmo tricô.

Sabe aquele cachecol que está guardado em seu roupeiro, aquele que sua avó fez com carinho para esquentar seu pescoço no inverno? Que tal usá-lo? Esses nunca saem de moda, quanto maior, melhor!

domingo, 20 de maio de 2012

Assessórios: Aparelho dentário

Que dilema! Usar aparelho nessa altura da vida!
Geralmente é isso que as pessoas falam quando vão ao dentista e ele resolve mandar você á uma consulta com o colega ortodontista..rsrs! Isso chega á ser hilário!
Pois bem, foi isso que aconteceu comigo. No início achava o aparelho muito chato de usar porque incomodava a arcada dentária, parecia que meus dentes estavam quebrados e dava muitas dores, na primeira consulta, que nojo! Fazer aquela massinha nos dentes para o molde, dava ânsia de vômito. Tive que passar por isso 3 vezes porque usei 3 aparelhos diferentes, um móvel para avançar a mandíbula, um fixo e mais para alinhar e um móvel, para o mesmo fim. 6 anos inteiros usando aparelhos sem parar. Pois agora, vejo que meu sofrimento valeu a pena, pois sinto meus dentes mais bonitos e sadios.

Pontos Positivos do aparelho Movel:
  • Facil de higienizar;
  • Facilidade de passar fio dental nos dentes;
  • Pode tirar para comer e pôr pra repousar em uma solução anti-séptica;
  • A boca fica sempre limpa.
Pontos Negativos do aparelho Movel:
  • Muita produção de saliva;
  • Tem que higienizar sempre que tirar e sempre que for colocar passar uma água;
Pontos Positivos do aparelho Fixo:
  • Você pode trocar as borrachinhas e deixar super coloridas;
Pontos Negativos do aparelho Fixo:
  • Não pode comer nada com grãos e se for comer frutas com caroços, tem que comer cortando com a faca;
  • ''É um saco'' ter que passar fio dental e demora muito mais;
  • Se descolar um dos tubos (os quadradinhos colados em cada um dos dentes) ou até mesmo os fios que liga os tubos estiver machucando, tem que correr para o ortodontista para colar novamente;
  • Se não passar fio dental, depois que tirar pode formar tártaro e/ou cárie.

Acessórios: Quem disse que óculos não pode ser fashion?

Oi galera! Ontem eu estava conversando com meus pais sobre marcar uma consulta com  oftalmologista, pois uso óculos desde os 12 anos (agora estou com 23, mas abafa!..rsrs) e todos os anos deve-se fazer revisão para ver se deve trocar as lentes e foi aí que me lembrei de falar sobre o assunto, pois não é apenas uma questão de estética mas principalmente de saúde.

Quando iniciamos á usar óculos, geralmente isso acontece na fase escolar, pensamos que não é preciso e fica feio (medo dos apelidos dos coleguinhas..tipo, quatro olhos..rsrs). Mas, lamento dizer, é nescessário usar se for constatado pelo oftalmo problemas de visão, mas uma boa notícia é que, dependendo do problemas que você possa ter, dá para corrigir. Com o tempo pode ir diminuindo o grau das lentes, por isso não tenha medo de usá-las.

Outra coisa é que no início pode dar dor de cabeça, mas o certo é experimentando ficar um tempinho e tirar até que os olhos acostume com os óculos.

Mas, que tal usar isso á seu favor? Hoje nas óticas existem profissionais que ajudam á escolher o óculos ideal para a forma de seu rosto, que vai valorizar seu perfil e dependendo como você usa, pode ser um assessório fashion, pois existe uma variedade imensa de cores  e estilos no mercado ótico. Então, o que está esperando para correr atráz do seu?

Você deve se sentir bem usando o óculos. Não adianta comprar o óculos da moda se não ficar bem em sua forma de rosto ou sentir-se mal. Portanto, procure escutar as recomendações dos proficionais que estão ajudando-a, principalmente do oftalmo, sempre pergunte e não fique com dúvidas pois é sua saúde que está em jogo.

Como expliquei antes, deve ser feito a revisão no oftalmo uma vez por ano e se precizar usar, mesmo que seu grau for muito pouco, use pois quanto mais cedo usar mais cedo você vai melhorar sua visão. Tenha como lema, ''saúde em primeiro lugar, o resto vem depois''.

Ah já sei! Você está com medo dos apelidos que vai receber!..rsrs. Pois bem, não ligue pra isso, você vai adorar usá-los independente da forma ou tamanho, pois ele dá um ar de intelecto para a pessoa que os usa. Concerteza esse vai ser seu caso..rsrs!