sábado, 12 de maio de 2012

Hidratação dos cabelos: Faça em casa

Devido à poluição e rotina agitada, as mulheres que têm cabelos longos costumam perder o brilho e a maciez dos fios. Isso sem contar as loucuras feitas por um cabelo liso: chapinha, escova progressiva e outros recursos que muitas vezes ressecam os cabelos.
Para manter as madeixas bonitas, você pode fazer hidratações semanais feitas em casa ou em salões de beleza. Para preparar essas receitas, os produtos devem ser frescos e perfeitos, além de mantidos à temperatura ambiente, a não ser que seja pedida uma condição diferente.
Todas as receitas foram testadas e não contêm ingredientes danosos. Porém, se a pessoa tiver sensibilidade alimentar ou a cosméticos, deve fazer um teste no antebraço e aguardar 24 horas antes de aplicar a fórmula.
Antes de preparar as receitas, é preciso montar um "sachet" para colocar a máscara nos cabelos. Se colocar diretamente sobre os fios, vai ficar difícil de remover, pois alguns ingredientes triturados podem ficar incrustados na fibra capilar.
Para fazer esse sachet, é preciso pegar um saquinho de tecido fino, de trama bem larga, com 25 x 25 centímetros, e deixar uma abertura pequena para adicionar a fórmula. Depois, é só colocar sobre a cabeça e envolver em uma toalha de algodão para facilitar a absorção.
Mas, se você preferir usar um recipiente a aplicar com o pincel, esteja á vontade, mas cuidado para não colocar produto em excesso na raiz, pois o resultado não será satisfatório.
Preparou o sachet? Agora procure a receita mais indicada para o seu cabelo e mãos à obra!

Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos.

2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no "sachet" e aplique nos fios.
Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas.

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique.

2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.

Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.

Receita especial do Dia das Mães

Sua mãe é daquelas mães que sempre quer te agradar com delicias de dar água na boca? Pois, agora é sua vez de agradá-la e colocar seu carinho nessa receita deliciosa de cupcake, garanto que ela vai amar! Que tal fazer uma surpresa e levar um café da manhã na cama para a mulher mais linda de sua vida?

Se delicie preparando essa doce receita para sua mãe!

 
Cupcake A Vida da Gente



Ingredientes:

Massa

  • 250 g de farinha de trigo
  • 8 g de fermento em pó
  • 65 g de manteiga
  • 65 g de óleo
  • 3 g de sal
  • 225 g de açúcar
  • 2 ovos
  • 125 ml de leite
  • 3 ml de essência de baunilha
  • 175 g de nozes, ou frutas, ou chocolate picado

Merengue

  • 200 g de clara de ovos (mais ou menos 7 unidades)
  • 400 g de açúcar
Modo de preparo:

Massa

Junte a manteiga, em temperatura ambiente, com o açúcar em uma bowl (tigela ou recipiente redondo) e mexa com uma colher de pau até virar um creme, adicionando o óleo aos poucos.
Já com o creme feito, misture os ovos e depois os ingredientes secos (farinha de trigo e fermento em pó) e o leite. Mas sem mexer muito, apenas 2 vezes.
Em seguida, acrescente o sabor desejado (nozes, chocolate ou da sua preferência) e mexa mais umas 4 ou 5 vezes. Não tem problema se a massa ficar com grumos. É até melhor para não esfarelar na hora de comer.
Por último, coloque a massa em uma forma de muffin usando forminhas de papel dentro de cada espaço, leve o tabuleiro ao forno a 180 graus e deixe assar por uns 25 minutos.

Merengue

Misture o açúcar com a clara e leve ao fogo médio por 2 minutos. Ou aqueça a mistura a uma temperatura de 50 graus, ou até que seja possível botar os dedos sem se queimar. A seguir, bata na batedeira até esfriar e formar bicos.
Montagem do Cupcake
Com a massa fria, cubra cada minibolo com o merengue. Você pode usar diversas cores com corante alimentício. Depois, jogue por cima granulado, chocolate, biscoito, enfim, solte a imaginação e crie as mais variadas decorações.

Artesanato: A história do bordado

Você gosta de artesanato? Quando você ganha de presente algo feito pelas mãos de alguém, torna-se de grande valor, pois sabe-se que foi feito com carinho e pensando em você, sem contar que é algo muito legal e que dura muito mais.

Que tal conhecer uma arte milenar? Apresento-lhe o bordado!
Ah! Já ouviu falar? Não, você borda? Mas, você sabe de onde veio?

A história do bordado origina-se com o bordado ponto cruz, cujos registros históricos remontam na pré-história. No tempo em que os homens moravam em cavernas, o ponto cruz era usado na  costura das vestes, feitas de peles de animais. As agulhas eram feitas de ossos e no lugar das linhas eram usadas  tripas de animais ou fibras vegetais..
Existem relatos de que o bordado seja  tão antigo quanto a humanidade e de que o bordado com aplicações já era apreciado pelo homem há 30 mil a.C. A base disso seria um fóssil, encontrado na Rússia, que tinha as vestes adornadas com grânulos de marfim.
Como a maioria das outras artes têxteis e dos trabalhos com agulhas, várias técnicas da arte dos bordados surgiram no Oriente Médio.A arte dos bordados manuais com suas variadas técnicas, ainda é bastante utilizada nos dias atuais em todo o mundo.
 No início do século XX, surgiu o bordado a máquina. Feito em máquina de costura doméstica reta a pedal, que ainda é utilizado. Mas, este tipo de bordado requer bastante trabalho por parte do bordador, que tem de movimentar braços e pernas para bordar e tem pouco rendimento comparado a outras formas de bordar. Na década de 50 surgiu o bordado em máquina de costura zig-zag industrial, garantindo uma produtividade maior. Exigindo do bordador, entretanto, mais habilidade e agilidade, pois o movimento do bastidor tem que ser feito de forma manual.
Acompanhando a evolução tecnológica no mundo, na década de 80 surgiram as bordadeiras eletrônicas profissionais e industriais. Acompanhadas de softwares de criação aliaram ao antigo prazer de bordar a facilidade, a praticidade, a produtividade e a elevação da renda. Desde seu surgimento, as bordadeiras eletrônicas e os softwares de criação de bordados têm sido aprimorados constantemente. A cada ano surgem novos modelos com mais recursos para facilitar o trabalho dos bordadores. A partir das bordadeiras eletrônicas cresceu muito o número de homens envolvidos no trabalho de bordados, tanto na parte de software quanto na operação das máquinas.
O bordado industrial como o próprio nome já diz é dirigido à indústria da confecção. Com máquinas que produzem múltiplos bordados iguais ao mesmo tempo. Essas máquinas são encontradas em grandes confecções ou empresas de bordados que normalmente prestam serviços somente para clientes com grandes produções. 
No trabalho com bordados profissionais dispõe-se de um grande e variado campo de trabalho. Para muitas pessoas é a oportunidade de iniciar seu próprio negócio, mesmo sem experiência. Para outras a possibilidade de incrementar sua empresa de confecção. O bordado profissional é um negócio que pode ser iniciado em casa, como empresa informal, o que facilita muito a oportunidade de trabalho pois minimiza os custos. A área de atuação é vasta, pode-se prestar serviços de bordados personalizados para particulares como: bordados de nomes em toalhas, fraldas, camisetas, lençóis, etc. Pode-se também prestar serviços de personalização de uniformes para empresas, escolas, camisetas de grupos ( turismo, igrejas, estudantes, terceira idade); É possível também montar quiosques de bordados em shopping, supermercado ou aeroporto ou ainda prestar serviços de personalização para pequenas empresas de confecção. 
O bordado é uma arte milenar que, mesmo tendo passado por várias transformações nos seus processos de fabricação, não perdeu a sua essência e através dos avanços tecnológicos tornou-se uma excelente fonte de renda.

Se você não borda, que tal começar a aprender?

                                                                Gráfico ponto-cruz
                                       


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Novidades de cosméticos para Festa Junina

Cheiro de moça bonita - Natura                                      








   


Batom colortrend - Avon

Acqua cheiro de festa - O boticário

Dicas de maquiagem que nunca falham

O segredo da esponja: A maioria dos maquiadores aconselha usar uma esponja na hora de aplicar a base em seu rosto, se você usar texturas líquidas ou de creme, porque permite um melhor acabamento.
Como recém beijada: para uma boca ultra-sedutora é melhor usar os dedos para passar batom. Deste modo traz naturalidade a sua boca, você vai ficar mais atraente.
Bases quentes: Não estou falando para usar algo muito quente ou qualquer outra coisa estranha. O maior desejo de todos os maquiadores é uma pele perfeita e luminosa. Para isso devemos colocar um pouco de base nas mãos e depois esfregar com os dedos antes de aplicar no rosto, desta maneira fixa melhor na pele.
Mergulhe os pincéis: Já se perguntou como as celebridades conseguem obter um olhar penetrante e vibrante? Vamos contar o segredo: umedeça o pincel antes de aplicar na sombra, isso vai ajudar você a ganhar profundidade no olhar.
Simular uma pele perfeita: Como você sabe as celebridades também tem suas imperfeições. Sem duvida as olheiras são seus pior inimigos. Então os maquiadores misturam sua paleta de make com um hidratante. O ideal é misturar as bases com um creme ou gel hidratante que suaviza a tensão em torno dos olhos e remove as olheiras escuras.
Cuidado com rímel: Não há nada mais desagradável de que excesso de rímel principalmente para uma celebridade. Desta forma quando for aplicá-lo retire o excesso. Você vai notar a diferença e vai ficar ainda mais linda.

Unhas: Técnica feita com jornal

Passo a passo:

Você irá precisar de:
  • Base;
  • Esmalte claro;
  • 10 tiras de jornal no tamanho que dê pra cobrir suas unhas;
  • Álcool (que pode ser em gel) 
  • Esmalte extrabrilho.
 
COMO FAZER – Comece passando a base nas unhas, depois que ela secar completamente, pinte as unhas com o esmalte claro de sua preferência, mas não use cores cintilantes ou glitter.
Despeje um pouco de álcool em um recipiente e mergulhe cada dedo por mais ou menos cinco segundos. Pegue o pedaço de jornal e pressione firmemente sobre a unha por alguns segundos e retire o papel devagar, para ver se as letras do jornal fixaram.
Repita este processo em todos os dedos. Para finalizar, limpe os cantinhos com algodão, acetona e aplique uma camada de extrabrilho, que impede a estampa de sair

Unhas: Use fimos para decorar

São bastonetes que vc pode cortas em rodelinhas e colar em suas unhas com cola paea unhas postiças, pois dá um efeito 3D e deixa suas unhas supercoloridas, é mais uma novidade do mercado Japonês. Vc também pode encontrar os fimos cortadinhos em discos à venda pela internet..achei essa novidade muito legal e inovadora, pois dá para criar unhas incríveis! Gostou da dica, então mostre para suas amigas..bjos! :D

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pincéis para maquiagem parte III

Pincel KABUKI

Com cerdas bem unidas e próprias para maquiagem mineral ou pó não compacto.


Pincel ESCOVA-PENTE

Arrume a sombrancelha com a escova e, em seguida, tire o excesso da máscara para cílios com o pente.





LIMPANDO OS PINCÉIS:

  1. Se você não tiver produtos específicos para limpar os pincéis, lave-os com água morna misturada com um pouco de sabonete líquido ou shampoo de bebê (é mais suave e deixa as cerdas mais macias);
  2. OBS.: a) Não deixe os pincéis de molho, pois poderá prejudicar as cerdas;
  3. Enxague com água corrente e seque delicadamente com papel toalha ou um lenço umedecido;
  4. OBS.: b) Pode-se deixar secar em cima de alguma bancada, não deixe secar no banheiro, pois é o melhor lugar para crescer bactérias;

Pincéis para maquiagem parte II

Pincel para SOMBRA

Como diferenciar: O pincel pode ser de esponja ou de cerdas achatadas.

Como usar: O pincel é bom para passar a primeira camada de sombra porque colore de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar borrada.


Pincel para ESFUMAR SOMBRA


Como diferenciar: Com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter pontas redondas.

Como usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vai e vêm.

Pincel CHANFRADO



Como diferenciar: Possui formato diagonal e cerdas durinhas.

Como usar: O pincel pode corrigir as sombrancelhas, aplicar sombra rente ao cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Pincel para LÁBIOS

Como diferenciar: Pode ser de cerdas bem finas (para contorno dos lábios) ou mais grossas (para o preenchimento da cor).

Como usar: Com o pincel de cerdas finas, faça o contorno dos lábios em direção ás extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grossas.



Pincéis para maquiagem parte I

Pincel para BASE

Como diferenciar: O picel tem formato chato e fino, ideal para bases liquidas e cremosas;

Como usar: Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar sempre o produto para as laterais, dando batidinhas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.

Pincel para CORRETIVO:


Como diferenciar: O pincel é achatado, fino e ainda menor que o pincel de base para cobrir areas bem pequenas.

Como usar: Passe o produto nas olheiras e em manchinas da pele e dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto.

Dica: Cuidado! O excesso de produto pode deixar seu rosto com cores desiguais em seu rosto.

Pincel para PÓ


 
Como diferenciar: O pincel é redondo e com muitos pelos.

Como usar: Com movimentos circulares, pass eo pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.

Pincel para BLUSH

Como diferenciar: O pincel tem cerdas abundates, mas pode ser arredondado ou chanfrado( mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Como usar: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção as orelhas. Quer um look mais natural? Assopre o pincel antes de aplicar para retirar o excesso de produto.                                                         










Faça você mesma sua palete de brilho labiais

Sabe aqueles batons antigos que você tem no armário e não usa mais? Aqueles que estão com as embalagens feinhas? Aqueles que estão quebrados ou no fim?
Pois é, muitas vezes não nos damos conta quando botamos fora aquela embalagem de batom que está no fim, pois no fundo da embalagem sempre fica um restinho precioso e são esses restinhos que vamos aproveitar!

Voce vai precisar de:
  • Batons
  • 1 Colher de metal
  • 1 Vela
  • Jornais
  • 1 Espátula de manicure ou uma faquinha
  • 1 Porta-comprimidos
  • Alcool em gel ou Lenços umedecidos e um paninho
Passo a passo:



  1. Com os jornais, forre uma superficie lisa que vai ser onde você fará sua palete;
  2. Limpe o porta-comprimidos com o lenço umedecido (ou o alcool com o paninho) para desinfectar;
  3. Com a espatula, retire os restinhos de um dos batons e coloque na colher derretendo-o na vela acesa, deixe até que o batom fique liquido e não deixe ferver;
  4. Após derretido, coloque em um dos compartimentos do porta-comprimido;
  5. Limpe a colher com o lenço umedecido sempre que for derreter outro batom;
  6. Faça esses passos com todos os batons a serem derretidos;
  7. Depois de pronta a paleta, espere secar, ele ficará com uma conscistência cremosa e poderá ser usado com um pincel;
DICA: Para acelerar o processo de secagem, você poderá colocar no congelagor por alguns minutos e está pronto! Não precisará desperdiçar mais os batons.


Batom Derretido: O que Fazer?

Toda mulher vaidosa que não abre a mão de uma maquiagem, sempre leva na bolsa os itens para retocar no dia a dia, o batom é um deles, porém com a alta temperatura é comum o batom derreter na bolsa, no qual demos conta somente quando vamos usa-lo novamente.
Para evitar esse problema é importante retirar o batom da bolsa, principalmente em estações quente, como o verão. Mas diferente do que muitas pensam o batom derretido não precisa ser jogado fora, pois existe uma técnica caseira básica e fácil de arrumar.

-Pegue uma tampa de um lápis jumbo que você não vai mais usar, com uma tesoura faça duas rachaduras nas laterais da tampa.
-Enrole a tampa com fita adesiva ou micropore, retire todo o batom derretido com a ajuda de uma faca e coloque em uma forminha de empada, coloque a forma em banho maria.
-O batom ficará líquido, pegue om recipiente com a ajuda de uma pinça ou alicate para não se queimar, derrube o batom líquido na tampa que você preparou.
-Coloque no freezer por três minutos. Retire a fita adesiva e abra as rachaduras da tampa para retirar o batom. O batom sairá durinho.
- Volte a esquentar o restinho do batom que ficou na forminha e pingue umas gostas do batom derretido no fundo da embalagem original, coloque no freezer mais 3 minutos. Pronto!

6 Tipos de Tranças

As tranças são ótimas opções para quem não quer fazer nada muito demorado e sofisticado. Independente do modelo, todas as tranças podem ser usadas em diversas ocasiões e dão um ar todo moderno ao look da mulher. Confira 6 tipos de tranças que você pode usar com suas respectivas fotos e nomes:

Trança Coque
É um dos tipos de trança perfeito para usar no verão. Além de não deixar você sufocada com aquele cabelo solto e junto ao pescoço, a trança coque é muito usada tanto em eventos chiques quanto casualmente. É mais utilizada para contrabalancear o visual muitas vezes chique, dando um ar despojado e suavizando o look.

Trança Tiara
Esse tipo de trança também remete ao tempo antigo, tempo em que foi bastante usada. Hoje em dia, a trança tiara volta com tudo e faz a cabeça da mulherada.  É o tipo de trança que lembra os antigos coques usados pelas princesas da França e servem para tornar o visual um pouco mais romântico. A trança tiara é um dos tipos de trança mais usados pelas celebridades e é uma ótima opção para quem quer fugir da mesmice do visual.


Trança Escama de peixe
É um tipo de trança bem parecida com a convencional, mas com um diferencial, é bem mais trabalhada. É um tipo de trança que vale para as mulheres que querem deixar o seu visual mais arrumado ou até um visual mais descontraído, deixando a trança em um estilo mais bagunçado. Funciona muito bem em cabelos repicados, onde a trança acaba ficando desigual e com algumas pontas amostra, dando a impressão de escama de peixe

Trança Frouxa
É o tipo de trança mais fácil de fazer e é mais tradicional. É uma trança que pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. É perfeito para quem está com pressa e não tem tempo de arrumar muito o cabelo, deixando as madeixas presas e domadas. O segredo da trança frouxa é faze-la do modo tradicional e ir afrouxando, soltando os fios um pouco.

Duas Tranças na Lateral
É o tipo de trança que deixa o visual super estiloso e moderno. É perfeita para o verão de 2012, trazendo uma tendência mais hippie. É um dos tipos mais fáceis de fazer, pois basta realizar duas tranças, uma de cada lado e depois unir as duas na parte de trás do cabelo. É perfeito para suportar aquele calorzão em momentos de apuros onde você só tem um prendedor e quer fugir do tradicional rabo de cavalo.
Trança Alta
A trança alta é uma trança tradicional, sendo que feita bem mais no alto, como um rabo de cavalo. Para fazer essa trança é preciso escovar todo o cabelo para trás e passar algum spray para fixar os fios rebeldes. O segredo é separar uma mecha fina do cabelo para enrolar a trança na parte superior e esconder o prendedor. Escolha um prendedor forte e que não fique frouxo. É um tipo perfeito para usar em festas, principalmente com blusas frente única, dando um ar sexy ao look.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Demaquilante caseiro!

Quanta quimica você costuma usar na pele? Quantos demaquilantes possuem álcool? Sua pele é sensível ao álcool? Então, não se desepere mais, darei uma receita infálivel. Foi pensando nisso que resolvi passar essa receita fácil de fazer, que dá ótimos resultados deixando a pele hidratada e sem irritação, você precisa apenas de 400ml de água mineral, 10ml de azeite de oliva extra-virgem, uma garrafinha ou recipiente de sua escolha e algodão.
  • Misture a água e o azeite no recipiente escolhido;
OBS.: Sabemos que água e azeite não se misturam (aula de química inesquecível..rsrs), mas com um pouco de paciência e agitação..kkk! Sai um bom resultado!

  • Umedeça o algodão com a solução e passe em todo o rosto, a maquiagem sai todinha além de deixar seu rosto mais sedoso e hidratado.
OBS 2.: A quantidade pode ser aumentada, mas não recomendo por ser uma solução sem conservantes!

Make: Compacte novamente o descompactado! :D

Use esse truque que mostrarei para compactar pós e sombras que esfarelaram por alguma queda ou até mesmo pelo tempo. É fácil e deixa seu make novinho em folha!
Quem fizer, deixe um comentário para mim saber se deu certo, ok? Bjinhus!

1º Você vai precisar de álcool (que pode ser líquido ou em gel), um recipiente e uma espátula para fazer a mistura e papel toalha ou guardanapo. Forre a bancada com um papel para evitar a bagunça de pó brilhante por todos os lados. Você pode usar um jornal velho para isso, mas é opcional;
2º Despeje o pó no recipiente e esfarele-o completamente usando a espátula, quebrando todos os pedaços que ainda se estão inteiros; 

3º Coloque o álcool sobre o pó e misture bem, até formar uma pasta úmida e homogênea. Use bem pouco, menos do que a metade da tampinha. Vá colocando gradativamente para não errar a mão, e ao invés de uma pasta, faça uma sopa;

4º Devolva a mistura pastosa para a embalagem original do pó;

5º Com a própria espátula vá acertando a mistura no formato da embalagem;
6º Use um guardanapo para pressionar a superfície da mistura, retirando o excesso de álcool, perceba que o papel fica molhado com o álcool;

7º Após retirar o excesso de álcool, deixe secando aberto por um pouco mais que 24hs. 

E o resultado final é um pó novamente compactado e pronto para ser usado novamente:




Saiba como fazer seu make durar mais tempo

A durabilidade da maquiagem é sempre uma preocupação, principalmente se você tem aquela festa tão esperada ou algum evento no qual precisa estar e permanecer impecável.

Para evitar o drama da maquiagem que borra, escorre e depois simplesmente desaparece, conversamos com a beauty artist Penelope Beolchi, que nos deu algumas dicas de como fazer para que o make dure mais.
Pele
- Antes de começar a maquiagem, limpe bem a pele e aplique um hidratante bem fininho. O primer também é uma ótima opção. Uma dica é o Avon Magix, que diminui a transpiração.

- Uma boa preparação da pele é a melhor alternativa para fazer com que a maquiagem dure mais. Então, capriche na aplicação da base, corretivo e pó, que aumenta a fixação.

- O blush líquido pode durar mais porque tem mais concentração de pigmento, mas não é indicado para os dias quentes. O blush em creme, apesar de ser o que dá o efeito mais natural, é o que tem menor durabilidade. Não opte por ele. O ideal é apostar no blush em pó, que deve ser aplicado logo após a base e deixa o retoque mais simples.

Lábios
É importante lembrar que no caso de batons, brilhos ou gloss, o retoque será inevitável. Mas alguns truques podem ajudar a aumentar a durabilidade da cor. São eles:

- Caso você não tenha um batom de longa duração da cor que deseja, preencha todo o lábio com um lápis de contorno para boca e passe um pouco de batom de cor próxima apenas no centro. Dessa forma o batom vai durar bem mais.

- Aplique pó facial sobre o batom. Isso faz com que a durabilidade aumente e ainda transforma a cor em opaca. Se preferir, pode passar mais uma camada para deixá-lo menos opaco e com a cor mais forte.

Olhos
- Para que a sombra dure mais, aplique uma sombra cremosa embaixo da sombra em pó. Essa sombra em pó vai aderir na sombra cremosa e ter a sua fixação bem aumentada.

- Aplique a sombra em pó com um pincel úmido, como uma aquarela. Isso faz com que o pigmento grude nas pálpebras.

- Opte por uma máscara de cílios à prova d´água.

Trança Holandesinha

Copie e arrase:

Essa trança é muito fácil e rápido de fazer, são só 3 passos simples:
  • 1º Passo - Separe os cabelos em duas partes;
  • 2º Passo - Faça duas tranças comuns
  • 3º e último passo - Envolva uma das tranças ao redor da cabeça, como se fosse fazer uma tiara com suas próprias tranças e prenda com grampos, a perte amarradinha da trança prenda na parte debaixo do pescoço e a outra trança repita o passo anterior. 
Viu..é muito fácil e rápido! :-D

Unhas: Decore carimbando!

Fácil e rápido - Uma nova tendência chegou no mercado, agora o conceito de decorar as unhas ficou masi rápido e fácil..que tal conhecer essa nova febre?

1 - Tenha em mãos o carimbo, o raspador, esmalte, acetona, algodão e a plaquinha de desenho;
2 - Passe o esmalte sobre o desenho desejado;
3 - Passe o raspador em cima para tirar o excesso de esmalte;
4 - Pressione o carimbo em cima do desenho na placa, o desenho ficará no carimbo;
5 - Carimbe o desenho na unha;
6 - Limpe a placa, o raspador e o carimbo com acetona;
7 - Faça tudo de novo para a próxima unha.
8 - Quando as unhas estiverem bem secas passe uma camada de extra brilho ou base para proteger e o desenho durar mais.

Plush Nails/Unhas Peludinhas


Passo a Passo:

  • Passo 1 - Pinte as unhas com uma cor aproximada ou igual ao siq floc com uma camada.
  • Passo 2 - Tire os borrados do esmalte para os pelinhos grudarem certinho só nas unhas e não nas cutículas e dedos.
  • Passo 3 - Passe mais uma camada do esmalte e enquanto ele ainda estiver mole...
  • Passo 4 - Esfarele o Siq floc e vá jogando em cima da unha com o esmalte mole para ele grudar.
  • Passo 5 - Dê leves pressionada na unha para grudar melhor o Siq floc.
  • Passo 6 - Espere secar um pouco, assopre ou lave as mãos para sair o excesso de pêlos.
  • Passo 7 - No caso de assoprar, o que cair e sobrar você pode guardar de volta no potinho.
  • Passo 8 - Estão prontas! Não passe base nem extra brilho senão não terá o efeito aveludado. Você poderá fazer suas atividades normais, lavar as mãos, lavar louça e etc. segundo as meninas que já experimentaram ele não sai. E para remover é só tirar com algodão e acetona normalmente.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cabelos: Trança Espinha de Peixe - Aprenda a fazer

Passo a passo:
Você sempre quis fazer aquela trança espinha de peixe, e nunca conseguiu ? Bom, ensinaremos passo a passo como fazê-la, é super fácil.

  • 1º Passo: Faça um rabo de cavalo, se preferir, prenda-o na lateral, e divida-o em duas partes, segurando-as com a mão esquerda.
  • 2º Passo: Pegue uma mecha bem fina do cabelo do lado direito e junte à mecha do lado esquerdo.
  • 3º Passo: Agora inverta o jeito que você está segurando o cabelo, e mude as mãos de lugar.
  • 4º Passo: Com sua mão esquerda, pegue uma mecha bem fina do cabelo do lado esquerdo e junte à mecha do lado direito.
  • 5º Passo: Repita o procedimento, em todo rabo, e depois prenda-o com um elástico. 
  • Podem usá-la, num look mais casual de dia, ou na balada, como preferir.Ver mais

Unhas: Aprenda o truque da água


Material:
1 vasilha com água (não muito grande ou funda);
3 cores de esmalte;
... Palitos de dente;
Hidratante comum;
Papel toalha;
Acetona;
Algodão
Palito de unha

Passo a passo
Passe hidratante nos dedos, ao redor das unhas (inclusive embaixo do dedo);
Pingue as gotas de esmalte na água, seguindo a mesma sequência por duas vezes (por exemplo: azul escuro, branco e azul claro. Repetindo: azul escuro, branco e azul claro. Totalizando seis gotas;
Depois, na água, faça um desenho com o palito;
Escolha um lugar do desenho e coloque a unha virada para a água;
Deixe a unha na vasilha por alguns instantes sem balançar o dedo;
Para fazer uma outra unha ou outra mão é necessário trocar a água da vasilha, já que o hidratante contamina a água;
Repita todo o processo e depois limpe as unhas normalmente com acetona;
Passe um esmalte extra-brilho depois que elas já estiverem secas.

Dica de Jardinagem - Um lindo Bonsai - Saiba como cuidá-lo:

Uma grande dica para quem gosta de plantas: Que tal se dedicar á cuidar de um Bonsai? É uma bela maneira de dedicar seu tempo á uma parte da natureza. Dicas importantes: Regue uma vez ao dia ou de 2 em 2 dias no inicio ou fim do dia, não colocar dentro de casa..pois a iluminação é diferente da natural, e falando nisso, se notar que as folhas estão amareladas é pq tem iluminação d+..vá arrastando ela até que se adeque á iluminação, troque a areia de 2 em 2 anos para que sua nutrição seja boa! Após essas dicas cuide bem de sua plante e repare na sua beleza dia após dia!..Quem gostou da dica, aperte curtir ou deixe seu comentário! Bjos!