sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Unhas: Você cuida de suas cutículas?

Que cuidados você toma com as cutículas quando você ''faz'' as unhas? Você costuma tirar com alicate ou empurrar para debaixo da pele? Você hidrata ou não?
Conheça algumas dicas e produtos para hidratar sua cutícula.

  1. Creme hidratante para as mãos: Ao usar nas mãos, não esqueça de passar um pouco na cutícula, pois ela também precisa ser hidratada porque faz parte das mãos e possuem células.
  2. Mira- Cuticle, Avon: Essa foi à melhor descoberta, pois ele reduz as cutículas. Use todos os dias uma pequena quantidade massageando as cutículas. Ese  a tampinha para empurrá-las quando passar o creme após o banho.
  3. Óleo para cutículas: Também é um excelente produto para hidratar as cutículas e deixá-las mais maleáveis para empurrá-las. Você pode usar na cutícula e empurrar ou coloque algumas gotas na água morna quando for fazer as unhas. O Óleo juntamente com ao mira-cuticle são maravilhosos.
    4 e 5. Creme e Cerinha Granado: Coloquei a Cerinha no post porque tenho esse potinho e preciso terminar, mas particularmente eu não gosto dela.  Acho muito dura, tem que ficar esfregando e ela deixa tudo engordurado.  Minha dica é usar a Manteiga Emoliente da Granado nas cutículas.  Esse foi um dos melhores hidratantes que testei, usei um pote todo assim e gostei muito do resultado.
6. Bepantol: Por ser uma pomada oleosa e um pouco grudenta, costumo usar somente na hora de dormir.  Coloco uma pequena quantidade em cada unha e massageio as cutículas para melhor absorção.  Uso de duas a três vezes por semana.
7. Cremezinho: você pode usar da mesma forma que o óleo.

Outros produtos:
  • Canetinha hidratante YF: Elas possuem óleo perfumado e hidratante que são liberados quando se gira a parte de trás.  Esse óleo sai pelas cerdas que devem ser passadas nas cutículas.
  • Caneta hidratante Océane: Mais prática, pois contem um  creminho/gel  e não óleo como a outra.  Ao girar a parte de trás sai uma quantidade desse gel que após entrar em contato com as cutículas ele é absorvido na hora. Não escorre.
  • Caneta Essence: Ela tem a pontinha durinha serve para empurrar a cutícula ao mesmo tempo que hidrata.  O cheirinho é de limão.

  • Esse produto é interessante ter em casa, pois hidrata com vitamina C e ainda reduz as cutículas. É 2 em 1.

    Dicas:

    Na questão acima, fiz uma pergunta bem importante. Você costuma tirar a cutícula ou empurrar? Pois bem, os médicos dizem que tirar a cutícula com alicate pode abrir uma ferida e provocar uma infecção. Pois, é uma entrada para basctérias. Então, o melhor á fazer é empurrar usando um creme ou óleo para hidratar e após alguns minutos na água morna com esses produtos empurrá-la com uma espátula. Ou uma opção mais prática, é hidratar e deixá-la como está, pois a cutícula é uma proteção anatômica das mãos e quanto mais você tira, mais grossa ela cresce. Então observe:

    Se você gostou da matéria comente ou comparilhe com suas amigas.
    Haverá muito mais dicas.
    No próximo post, uma matéria sobre unhas minimalistas.
    O que você faz com 2 cores de esmaltes?
    Postarei algumas idéias com as cores Preto e Branco.
    Não perca. Vai estar muito legal.
    Bjos!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário