sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sua biblioteca em Casa

Eu quiz fazer um editorial sobre montar uma biblioteca com material ceciclável e encontrei muuuuuuuita coisa mesmo, então acho que terei de fazer em 2 partes.
Eu me ''espantei'' pelo fato de o ser humano ter tanta idéia com coisas que nem imaginamos usar na vida.
Então veja os próximos 2 posts e copie várias idéias interessantes de pessoas que usam o Lixo como Arte.

E, também quem não gosta de ter um cantinho só seu? Para estudar ou apenas ler.
Ainda mais para um(a) leitor(a) assíduo(o) e faria tudo por um cantinho personalizado.
Uní o útil ao agradável e tenho certeza que você irá adorar essas idéias.

Vamos começar com as estantes:

1. Essa estante foi feita com aquelas caixas de madeira de feira. Os feirantes colocam fora após esvaziá-las. Você pode usar vários materiais para deixá-la linda. Você pode envernizar ou até mesmo deixar in natura que ficará um charme super retrô. Use a imaginação e os materiais que você tiver em casa. Você pode moldar ao redor dela uma cesta de jornais e envernizar (impossível quem não ter jornais em casa), use rodinhas ou pés para fixá-la no chão.
Não tenha medo de usar sua imaginação.
Depois que você começa á reciclar, não irá parar mais..hehe!





2. Essa eu amei de verdade. Foi feita com aquele tonél de fios de luz que as pessoas jogam fora, geralmente nos lixões, porque não há mais uso para os eletricistas. Mas, para nós tem sim..hehe!
Pinte da cor que quizer ou apenas lixe e envernize, que também ficará uma graça. Coloque rodinhas para levar sua mini-biblioteca para onde quizer. Coloque divisórias como se fosse uma estante comum e arrume seus livros da maneira que quizer.
Dica: Se você tiver em casa retalhos de tecidos diferentes, pode juntá-los costurando e forrar a parte de cima, vai ficar muito colorido.







3. Você acredita que essa estante foi feita também com caixas de madeira da feira? Pode acreditar, dá pra inventar muita coisa com elas.
Pinte-as com as cores que você mais gostar ou você pode forrar com tecidos para patwork (dá menos trabalho e é mais econômino) e empilhe-as parafuzando-as para que fiquem bem firmes na parede.






4. Outro tipo de caixa que você poderá usar é a de plástico, usadas para colocar garrafas, você encontra em diversos lugares como bares e restaurantes. A princípio, é a mesma coisa do que as outras. Coloque pézinhos e feche em cima com uma madeira. Fica super legal.





5. Canos de PVC, esse é o material para fazer essa estante super linda e charmosa. Com esse mesmo material você pode fazer uma estante daquelas de parede com lâmpadas como a próxima figura.
Essa estante da figura ao lado, você somente conecta os tubos de PVC e para colocar essas divisórias, você pode usar um maçarico para grudá-las ou apenas parafuzá-las (a segunda opção me parece melhor).
Observe outra estante feitas com tubos de PVC na figura abaixo.















Um comentário:

  1. Obrigo-me a postar um comentário, já que me parece uma injustiça que tantas boas ideias passem em branco. Muito bom!

    ResponderExcluir