sábado, 8 de setembro de 2012

Sua Biblioteca em Casa parte II

Poltronas:

1. Esta poltrona foi feita com 2 pneus e para dar esse acabamento retrô, foi trançado com palha de milho (mas, você poderá usar outros tipos de materiais para o acabamento como: tecidos - gorgurinho por exemplo, garrafas pet trançadas, e outros materiais, use sua imaginação e o que você tiver em casa).
Dica: Você pode fazer almofadas com retalhos coloridos, ou fuxicos com miçangas coloridas.
Vai deixar seu cantinho de leitura charmoso e ainda você fará um bem para a natureza ao reutilizar o pneu, um material resistente que demora milhares de anos para se decompôr.






2. Este ambiente ficou lindo e rústico com o uso de pneu de trator ou caminão, corte ao meio um peneu grosso e confeccione uma almofada com tecido de feltro escuro. Pinte o peneu com ens madeira ou pastéis e coloque pezinhos para fixar os pneus mais confortavelmente ao chão e encostado na parede.
Dica: Você pode enfeitar a parede com quadros feitos com material reciclável.










3. Outras idéias para você copiar.
Você pode confeccionar banquinhos e puffs personalizados com o pneu.
Solte sua imaginação sem medo!








Luminárias:


1. Use garrafas de vidro coloridos e corte o fundo. Coloque uma argola por dentro para segurar a garrafa pendeurando-a com um fio de luz ou de nylon bem forte. Pegue um copinho de vidro menor e coloque dentro uma vela. Na argola, por dentro da garrafa, faça com arame voltiados( como se fosse uma mola) para segurar o copo dentro da garrafa, como a figura ao lado.
Dica: Você pode confeccionar várias a arrumá-las conforme sua imaginação mandar.





2. Para esta luminária você pode usar uma caixa de papelão e recortar desenho para dar um charme, você pode copiar o desenho ao lado recortando-a por dentro e pode colar papel plástico colorido por dentro para dar um efeito diferente. Faça um furo na parte de cima e pendure juntamente com sua lâmpada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário