quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Marcas XIX: Lancôme

Armand Petitjean, perfumista e cosmético, dedicou a sua vida a um sonho: oferecer à mulher o que há de melhor.

Para ela, criou Lancôme.
Para ela, escolheu a rosa.
Para ela, reuniu os melhores pesquisadores.
Para ela, começou uma aventura exemplar ao domínio da paixão.

OS PERFUMES LANCÔME: O COMEÇO DE UMA BELA HISTÓRIA

A paixão por perfumes inspirou Armand Petitjean a dar um passo espetacular: em 1935, lançou a marca Lancôme com cinco grandes perfumes. Audacioso? Sem dúvida, mas Armand Petitjean foi aluno de François Coty, o "pai da perfumaria de luxo".

"Tropiques", "Tendres Nuits", "Kypre" e "Bocages", perfumes raros que seriam somente os primeiros de muitos outros. Quase todos os frascos foram criados pelo grande artista Georges Delhomme e hoje em dia são objetos de colecionadores.

PRODUTOS DE TRATAMENTO LANCÔME: UM SUCESSO IMEDIATO

A garantia de uma beleza eterna é sonho de todas as mulheres, e Lancôme vai ao encontro dele dando importância capital à pesquisa e ao desenvolvimento científico. Desde 1936, a marca impôs-se com o creme NUTRIX, cuja fórmula, com qualidades nutritivas e regenerativas, permanece imutável até hoje.

Posteriormente, em 1955, Lancôme lança a linha Océane cuja fórmula contém água do mar muito pura enriquecida com algas e oligoelementos. O sucesso dessas inovações deve-se em grande parte aos técnicos que saem da Escola Lancôme e que transmitem a mensagem da marca pelo mundo inteiro.

A MAQUIAGEM LANCÔME

Lancôme tem pela mulher um amor sensual. Para ela, cria cores e texturas deliciosas Os "objetos" de maquiagem são pequenas obras de arte: caixas de pó refinadas, tampas trabalhadas e douradas a ouro fino, verdadeiros porta-jóias para batons.


Lancôme: a celebração da beleza


Um castelo francês – Lancosme – como fonte de inspiração para o nome. Uma consoante a menos, um acento circunflexo a mais, e nasceu Lancôme. Com cinco fragrâncias, dois batons e um pó chamado... Conquête. Um sinal premonitório da conquista que o fundador da marca, Armand Petitjean, teria a partir de 1935 com perfumes de prestígio, cremes revolucionários e maquiagens visionárias. Atualmente a marca número 1 mundial no mercado seletivo de beleza, Lancôme mantém a ambição de Petitjean: oferecer uma dimensão de sonho embasado na ciência.

A beleza é uma ciência viva que precisa ser constantemente reinventada. Desde 1935, Lancôme tem superado incansavelmente as fronteiras entre tecnologia e criação, estabelecendo novos limites. São três centros master de Pesquisa e Desenvolvimento (França, Estados Unidos e Japão), 3.000 pesquisadores, parceria constante com grandes nomes do mundo da ciência (experts, biólogos, dermatologistas, farmacêuticos...) e mais de 300.000 mulheres entrevistadas em todos os países do mundo nos últimos três anos. Tudo isso permite que Lancôme tenha um conhecimento inigualável sobre a pele, seus mecanismos e necessidades específicas.
O resultado é uma expertise de alto nível em beleza, sempre em sintonia com as mulheres, e a criação de produtos lendários – tratamento, maquiagem, fragrância – que escreveram novas páginas na história dos cosméticos. De Trésor a Magnifique, de Rénergie à máscara Ôscillation , Lancôme inventa e reinventa a linguagem da beleza, ao permanentemente quebrar as fronteiras da expertise, emoção e luxo no estilo francês.

Presente em 165 países, Lancôme criou best-sellers como a máscara para cílios Ôscillation , o batom L'Absolu Rouge , o tratamento facial Rénergie e o perfume Magnifique. Lancôme é a marca de beleza que chega o mais próximo do coração das mulheres.

LANCÔME, 20 ANOS DE BRASIL.

PIONEIRISMO MUNDIAL EM RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
Há 20 anos, a mulher brasileira tem o privilégio de poder contar com os produtos e serviços Lancôme, presentes nas principais perfumarias seletivas de todo o País.
 
Não somente preocupada em produzir e desenvolver os melhores produtos e tecnologias avançadas, a marca está engajada em projetos de responsabilidade social.

Em 2007 Lancôme patrocinou a ONG Centro Espacial Vik Muniz, onde o próprio artista plástico desenvolvia o talento de jovens carentes do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, Lancôme lançou uma campanha em prol da ONG. Personalidades como Camila Pitanga, Fabio Assunção, Thaís Araujo, entre outras..., foram fotografadas vestindo uma edição limitada de camisetas com imagens produzidas pelo renomado artista plástico. O valor total das vendas foi revertido para os alunos da ONG.

Em 2008, Lancôme deu continuidade à primeira ação de responsabilidade social da marca no mundo: patrocinou a ONG Spectaculu, escola de artes visuais, fundada em 2000 por Gringo Cardia e Marisa Orth, que ganhou apoio do projeto social do artista plástico Vik Muniz. A escola fica localizada na zona portuária do Rio de Janeiro, e capacita jovens de baixa renda em técnicas de artes visuais. Desde então, inseriu no mercado de trabalho alunos de 16 a 22 anos, idade em que estão mais vulneráveis à marginalidade, que se formaram como profissionais de iluminação, cenotécnicos e aderecistas, e da área tecnológica, em computação gráfica, design gráfico, fotografia e vídeo, em mais de 400 vagas de trabalho.

O Centro Espacial Vik Muniz é um fundo para desenvolvimento de projetos de inclusão sócio-cultural através das artes. Com recursos proporcionados por empresas brasileiras e estrangeiras, através de iniciativas de responsabilidade social, e instituições que contribuem com esforços de produção artística de diversas comunidades no Rio de Janeiro, jovens terão oportunidade de criar instrumentos que revertem não só para a sustentabilidade do projeto, mas para uma visão mais ampla sobre a importância da arte.

Mais informações no site: www.lancome.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário