domingo, 2 de setembro de 2012

Make up: Você sabe usar sombras em pó?

Para quem gosta de se maquiar com sombras lindas, aí vão dicas indispensáveis para fazer uma make up lindo sem muito stress.
No mercado de hoje, temos muitas sombras, uma, duo, trio, quarteto e quinteto. Paletas de várias cores e lindíssimas, por sinal.
Mas, você sabe usá-las?
1º) Deve-se preparar a pele. Limpando, tonificando e hidratando (já foi dados dicas em um post mais anterior, leia e saiba como fazer);
2º) Para a próxima etapa você deverá preparar a pele para o make, use nesta ordem: corretivo, base, pó (se usar protetor solar, ele é o 1º a ser colocado e após os produtos seguintes);
3º) Agora você escolherá qual o tipo de sombra usar. Preste atenção em cada uma e arrase.

  • Paleta de uma sombra:
Aplique a sombra em toda a pálpebra superior. Depois, se quizer uma tonalidade diferente da mesma sombra, use um pincel molhado e aplique a sombra no canto externo do olho como se fosse uma guache.
Dica: Use o pincel de cerdas reto e molhe somente a ponta.

 





  • Paleta de duas sombras (duo):
 Escolha duas tonalidades de sombras da mesma família de cores, uma mais clara e outra mais escura, Aplique a cor mais clara por toda a pálpebra e, em seguida, para realçar o olhar, passe a toalidade mais escura rente á raiz dos cílios e nos cantos externos.

  • Paleta de três sombras (trio):
Escolha três tonalidades de sombra da mesma família de cores, uma mais clara, uma média e uma mais escura. Aplique a cor mais clara nos arcos superiores, junto ás sombrancelhas (usado como iluminador) e, para realçar o olhar, passe a tonalidade mais escura renta á raiz dos cílios e nos cantos externos.



  • Paleta de quatro cores (quarteto):
1. Comece espalhando uma tonalidade de sombra clara até a metade da pálébra;
2. Em seguida, passe um tom mais escuro desde o canto externo ao canto interno reste aos cílios;
3. Marque a linha que divide a pálpebra e forma o côncavo dos olhos com uma cor média;
4. Use, então, a tonalidade mais escura para esfumar bem os cantos externos. Finalize usando novamente a sombra clara, agora como iluminador, logo abaixo das sombrancelhas.


  • Paleta de cinco cores (quinteto) e seis cores (sexteto): Sem informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário