domingo, 2 de setembro de 2012

Cabelos: Cuidados para descolorir

Quer descolorir o cabelo, mas ainda não tem certeza se é uma boa ideia? Não se preocupe, hoje é o dia de esclarecer todas suas dúvidas e ainda dar dicas!

 

Só serve para as loiras?

Não, mas vai dificultar o processo caso seu cabelo já foi tingido por uma cor mais escura (como preto, castanho ou vermelho). Isso acontece porque, além de ter que tirar a cor natural do cabelo, também tem que retirar a tintura aplicada – por isso que muitos profissionais se recusam a descolorir cabelos tingidos. Em muitos casos assim, é necessária mais de uma sessão, o que pode acarretar em danos aos fios. Dica: Faça um intervalo entre essas sessões (geralmente de uma a duas semanas) e procure tratamentos específico para danos causados por descoloração.

Tem contra-indicação?

Infelizmente, sim. Se você é alérgica a algum dos produtos utilizados, nem pense em fazer! Isso também vale para quem tem cabelos muito quebradiços, pois a descoloração agride muito os fios, piorando o problema.

Meu cabelo foi alisado, tem problema?

Na grande maioria dos casos, sim. No entanto, tem alguns alisantes que são compatíveis com a descoloração – E pra saber se você se encaixa nesse caso, só indo naquele seu cabelereiro de confiança. Se você deu essa sorte, terá que fazer algumas cauterizações antes de se tornar loira, pois quando o cabelo alisado é descolorido sem os devidos cuidados, pode se quebrar e até mesmo cair.
Dicas!
- Se resolveu mesmo fazer, escolha uma roupa bem velha para usar na hora. Se um dos produtos entrar em contato com o tecido, a mancha vai ficar, não importa o quanto você tenta tirar.
- Na sua última lavagem antes da descoloração, não use nenhum tipo de condicionador ou creme de pentear, somente o shampoo. Esses produtos condicionantes criam um tipo de “capa protetora” que protege os fios e impede a ação do descolorante.
- Falando em lavar, nunca tente descolorir o cabelo quando ele estiver limpo, ainda mais se for pintar até a raiz. Por mais que ninguém gosta de ficar com o cabelo sujo, é justamente essa sujeira que impede o produto de entrar na raiz. E faz arder menos na hora de colorir!
- Importantíssimo: Faça a prova do toque um dia antes, para ver se tem algum tipo de alergia. Como? Aplique um pouco do produto atrás da orelha, espere por trinta minutos e enxague bem, esperando para ver se tem algum tipo de reação no dia seguinte. Se o resultado for positivo, nem pense em continuar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário